TurisRio já funciona em nova sede

Com a mudança para a Rua Uruguaiana, secretaria vai economizar mais de R$ 2 milhões de aluguel até 2018
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A movimentada Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, é o novo endereço da Secretaria Estadual de Turismo/TurisRio. Ontem, 25, pela manhã, o governador Luiz Fernando Pezão e o vice Francisco Dornelles inauguraram o novo espaço com solenidade. Com a transferência para a Rua Uruguaiana, a secretaria vai gerar uma economia superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos com aluguel até 2018.

“Com dezenas de projetos voltados para o desenvolvimento do turismo no estado, sobretudo no interior, a nova sede garante condições físicas de qualidade de trabalho aos nossos colaboradores. O foco da gestão é na integração entre os setores público e privado, ampliando a realização de ações, como a campanha de instalação de placas de sinalização turística nos municípios do interior e o desenvolvimento de projetos direcionados para a capacitação contínua do trade e seus serviços”, afirma o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix.

Com móveis, equipamentos e instalações totalmente novas, passa a funcionar em quatro andares da Rua Uruguaiana, 118, toda a estrutura de planejamento e projetos, administrativo, financeiro, marketing, comunicação e jurídico da Setur/TurisRio. A diretoria de operações, responsável pelo atendimento direto aos prestadores de serviço e pela fiscalização e ordenação do setor, também inaugura novo espaço de trabalho, na Rua Real Grandeza 293, no bairro Botafogo, Zona Sul da capital carioca.

Na ocasião da inauguração será lançado também o primeiro guia de roteiros turísticos do estado. A publicação, com 98 páginas, sugere programações históricas, gastronômicas, ecológicas, culturais, com centenas de dicas para o turista que deseja conhecer o interior do estado. O material traz ainda calendários de eventos, com as principais festas populares nas regiões turísticas da Costa Verde, Agulhas Negras, Costa do Sol, Vale do Café e Serra Verde Imperial, que inclui Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: turisrio | secretaria de turismo | rua uruguaiana
Publicidade