Turismo promissor

segunda-feira, 08 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra

QUEM NÃO ficou  grudado na televisão no último domingo, 7, assistindo aos jogos olímpicos, e optou por um passeio nos principais pontos turísticos de Nova Friburgo, pôde constatar o grande número de visitantes na cidade. Fugindo das limitações no trânsito carioca e aproveitando os dois dias de feriado decretados pela Prefeitura do Rio, milhares de pessoas preferiram o clima da serra e a tranquilidade para desfrutar o descanso prolongado.

TERMÔMETRO para esta constatação foi a Praça do Suspiro, que recebeu um grande número de turistas, quer para as compras artesanais e a gastronomia do local, quer para se deslumbrar com o passeio no teleférico, que teve longas filas de interessados durante todos os dias. Ate mesmo o trenzinho que percorre as ruas do centro da cidade teve uma lotação acima da media. 

A PERCEPÇÃO desse aumento também foi sentida nos restaurantes, com filas de clientes nas portas, refletindo a grande presença de visitantes. Também a rede hoteleira teve um bom fim de semana, com taxa de lotação expressiva. O turismo friburguense viveu bons dias por conta da fuga de cariocas com destino à serra.

A EXPECTATIVA do setor, que esperava um grande número de turistas por causa das Olimpíada, felizmente se comprovou. Graças à infraestrutura da cidade, com produtos e serviços, além das belezas naturais, tivemos a oportunidade de constatar o que todos já sabem — turismo e fonte de renda e gerador de empregos. 

A MAIS FRIA estação do ano promete muita coisa para o turismo. No rastro de eventos, como a Fevest, a cidade ainda viverá dias agitados com a realização do Festival Sesc de Inverno, que trará artistas de expressão nacional, oferecendo novas possibilidades de aumento da taxa de visitantes no município. 

A INTENSA programação reflete o trabalho da gestão turística, envolvendo tanto a iniciativa privada quanto o setor público, irmanados no objetivo de fortalecer este importante setor, favorecendo, assim, a economia municipal. Nova Friburgo já contabiliza ganhos com o chamado legado olímpico e só tem motivo para comemorar. Vivemos um momento premiado, sem dúvida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade