Turismo dá samba

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra

PARA QUEM não vai viajar e pretende ficar na cidade para aproveitar o feriado de Carnaval, permanece a rotina de sempre e cada qual procura, a seu jeito o entretenimento e o lazer em suas diversas vertentes. Neste ano, a festa oferece desfiles das escolas de samba, blocos de enredo e blocos de animação, que prometem descontrair o folião na Avenida Alberto Braune e também em seus arredores.

ALÉM DOS desfiles, o friburguense também encontra o que aproveitar usufruindo os atrativos da cidade num clima de descontração e segurança. Enfrentando a crise econômica, a solução para a grande maioria é procurar atividades que transmitam a sensação do verão e do divertimento.

O TURISMO ecológico ganha força nesta época na região de Lumiar e São Pedro da Serra, dois destinos obrigatórios para quem ama a natureza. Na Mata Atlântica floresce um turismo que atrai visitantes e friburguenses. Finalmente, a população rendeu-se às suas próprias belezas naturais e passou a descobrir os locais, ainda que timidamente, com a mesma vibração que os demais visitantes.

IMPOSSÍVEL não se render à evidência que afirma ser o turismo no município uma grande fonte de renda e emprego, sendo o turismo ecológico uma de suas principais manifestações. Já foi o tempo que apenas os mochileiros freqüentavam as matas friburguenses. Hoje a região concentra uma bem-servida rede de pousadas e hotéis de qualidade, oferecendo lazer e entretenimento e movimentando, por conseguinte, a economia local.

INÚMERAS são as opções de serviços para quem visita Nova Friburgo. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo ao longo dos anos criou a cultura turística necessária para que os governantes compreendam a sua importância no contexto econômico e social do município. Empenhado em dar continuidade aos trabalhos até então realizados pelo setor, o prefeito Renato Bravo acena positivamente para valorizar o município com mais eficiência nesta área.

INVESTIR no turismo é uma forma segura de atrair as atenções, movimentando empresas que, por sua vez, geram empregos, fazendo girar a economia. É preciso, pois, que o governo municipal contribua com recursos financeiros, políticas de mobilidade urbana e de embelezamento da cidade. Já foi provado no passado que é possível melhorar a economia municipal adotando políticas para o turismo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade