Três Picos vão ter evento com programação variada neste fim de semana

“Caminhe, Pedale e Plante uma Árvore” inclui atividades para todas as idades e gratuitas
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Os Três Picos iluminados pelo por-do-sol (Foto do leitor Paulo Victor Lagôas)

A equipe do Parque Estadual dos Três Picos vai realizar no próximo fim de semana o evento “Caminhe, Pedale e Plante uma Árvore”, no núcleo da da unidade conservação ambiental em Nova Friburgo. As atividades são voltadas para todas as idades e gratuitas.

No sábado, 16, às 15h vai ter apresentação do grupo Pedal do CEF no Refúgio Três Picos. A partir das 15h30, haverá palestras sobre a gravação do programa Montanhistas para o canal OFF, com Bernardo Biê; a produção do livro sobre o parque, com Gustavo Pedro; e sobre o projeto Olho no Verde, ferramenta de monitoramento do desmatamento no estado.

Durante o dia, equipamentos de combate a incêndios de guarda-parques estarão expostos para visitação. Vai acontecer também, paralelamente, o projeto Brincando com Gaiolas. O dia vai ser encerrado com show de voz e violão do cantor Junior.

No domingo, 17, às 8h vai ter encontro de Pedal do CEF com o Panela Bikers no Instituto Bélgica Nova Friburgo (Ibelga). Às 9h vai ter plantação de mudas trilhas no Vale do Deuses e mais pedalada e caminhada em parceria com o CEF. O encerramento acontecer ao meio-dia.  

Dia 17,com início às 8h, pedal com o Panela Bikers no Ibelga; 9h grupo de pedal do CEF, plantio de mudas e trilhas no Vale dos Deuses. Encerramento ao meio-dia.

Para chegar ao Refúgio Três Picos, deve-se seguir pela RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis). Na altura do Km 46, após a Ceasa, entrar em São Lourenço, no distrito friburguense de Conquista. O percurso continua por estrada de chão, que passa pelo Ibelga e a Pousada dos Paula, até o local do evento.

Com 65 mil hectares, os Três Picos são a maior unidade de conservação ambiental do Estado do Rio, abrangendo parte dos municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Guapimirim e Silva Jardim.

 

LEIA MAIS

Ação civil pública ainda não teve mérito julgado, mas escritório pode fechar as portas já em dezembro

Friburguense planeja finalizar sozinho, ainda neste sábado, coleta de todas as garrafas de vidro deixadas no local

Via foi aberta em área de Mata Atlântica entre Nova Friburgo e Bom Jardim para criação de cavalos e produção agrícola

Publicidade
Agora Faz