Três linhas voltam a parar na Estação Livre na próxima semana

Ônibus não farão retorno na Rua Dante Laginestra com parada na Praça Dermeval Moreira
sexta-feira, 29 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Um cartaz com informações sobre a mudança foi colada em ônibus e na Estação Livre (Foto: Alerrandre Barros)
Um cartaz com informações sobre a mudança foi colada em ônibus e na Estação Livre (Foto: Alerrandre Barros)

Os ônibus que fazem as linhas Alto de Olaria, Cascatinha e Catarcione voltarão a parar no lado sul da Estação Livre (antiga rodoviária urbana) a partir da próxima segunda-feira, 1ª de agosto, no Centro. Assim, de acordo com a Friburgo Auto Ônibus Ltda (Faol), somente os coletivos que ligam o Centro ao Alto do Mozer, Felipe Camarão, Olaria, Perissê, Sítio São Luiz, Vargem Grande e Granja do Céu continuarão a passar pela Rua Dante Laginestra e parar para embarque e desembarque de passageiros no ponto da Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Banco do Brasil.

Em fevereiro deste ano, a Faol proibiu a parada dos ônibus destas dez linhas na Estação Livre a fim de dar melhor fluidez no trânsito na Rua Sete de Setembro e na Praça Getúlio Vargas. “Tivemos que alterar o trajeto de algumas linhas no Centro para proporcionar aos nossos usuários melhor frequência e atendimento de ônibus”, explicou, na ocasião, o coordenador operacional da Faol, Armando Lopes. Agora, somente sete linhas irão parar no ponto da Praça Dermeval Barbosa Moreira.

A concessionária que administra o transporte público em Nova Friburgo vem fazendo uma série de modificações no sistema de embarque e desembarque de passageiros desde o início do ano. A principal delas é o livre acesso dos usuários, já que a Estação Livre não conta mais com grades e catracas, retiradas durante as obras de revitalização iniciadas em fevereiro. Como ocorre nos demais pontos de ônibus da cidade, no local, a integração só é feita através do cartão Riocard, que permite aos passageiros o embarque em mais de uma condução dentro do prazo máximo de duas horas.

Revezamento da tocha

A Faol também informou que por causa da passagem da tocha olímpica, na tarde deste sábado, 30, em Nova Friburgo, alguns ônibus poderão atrasar e o itinerário de algumas linhas poderá sofrer alterações, a partir das 15h15, quando começará o revezamento da chama na Ponte da Saudade. A tocha também passará pelo Centro, Duas Pedras e o revezamento deve terminar depois das 18h na Via Expressa, em Olaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Onibus
Publicidade