Trechos da RJ-116 passam por obras

Serviços são realizados entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo
segunda-feira, 06 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
RJ-116 (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
RJ-116 (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Motoristas que trafegarem pela RJ-116 devem redobrar a atenção em três trechos, entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, que passam por serviços de manutenção realizados pela Rota 116, concessionária que administra a rodovia estadual de Itaboraí a Macuco.

Em Cachoeiras de Macacu, operários fazem reparos no asfalto entre os quilômetros 20 e 50. Máquinas, homens e caminhões cruzam a rodovia para a execução do serviço, por isso, motoristas devem circular em velocidade reduzida.

Outro trecho que passa por obras de manutenção e requer atenção especial dos motoristas é entre o quilômetros 48 e 63, na serra, também em Cachoeiras de Macacu. Operários fazem a pintura das faixas de sinalização horizontal e operam o trânsito em pare e siga.

Já em Nova Friburgo, as obras de recuperação e manutenção asfáltica estão concentradas entre os quilômetros 78 e 88, no perímetro urbano do município.

Balanço do Carnaval

Cerca de 150 mil veículos circularam durante o período de carnaval pelos 140 quilômetros administrados pela Rota 116. Embora o volume de tráfego tenha sido superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 145 mil veículos passaram pelo trecho em concessão, foi registrado um número menor de pessoas vítimas de acidentes. Em 2016, houve 14 acidentes na via, que vitimaram 14 pessoas. Já neste ano, foram 13 acidentes com seis pessoas feridas. Não houve vítimas fatais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: RJ-116
Publicidade