Transparência e emoção marcam transferência de comando no 6º GBM

João Luiz Oliveira de Moraes transmitiu o cargo ao novo comandante, também tenente-coronel, Vitor Leite da Silva.
terça-feira, 30 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O novo comandante do 6º GBM, tenente-coronel Vitor Silva tomou posse nesta terça-feira, 30/06/2015. (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)
O novo comandante do 6º GBM, tenente-coronel Vitor Silva tomou posse nesta terça-feira, 30/06/2015. (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)

Um ano e dois meses após assumir o comando do 6º Grupamento de Bombeiro Militar em Nova Friburgo, o tenente-coronel BM João Luiz Oliveira de Moraes transmitiu o cargo ao novo comandante, também tenente-coronel, Vitor Leite da Silva.

A cerimônia foi presidida pelo coronel BM Flávio Luiz, e ficou marcada pelo emocionado discurso de despedida do comandante substituído, especialmente em seus agradecimentos à família e aos ex-comandados, mas também relembrando as conquistas e fazendo minuciosa prestação de contas dos principais serviços realizados ao longo dos últimos 14 meses à frente da instituição.

O evento foi prestigiado pela vice-prefeita, Grace Arruda, pelos vereadores Gustavo Barroso e Zezinho do Caminhão, pelo secretário de Defesa Civil João Paulo Mori, por diversos empresários e inúmeras autoridades militares do próprio Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Marinha e do Exército. Também esteve presente o padre Gustavo, representando o bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso.

O tenente-coronel Vitor Leite da Silva, nascido no Rio de Janeiro, é oficial do CBMERJ desde dezembro de 1992, e em sua última função desempenhava a chefia do estado-maior do CBA 2 Serrana. João Luiz de Moraes, por sua vez, assume nova função no 1º COCG, no Rio de Janeiro.

 

  • O tenente-coronel De Moraes, coronel Flávio Luiz e o novo comandante, tenente-coronel Vitor Silva (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)

    O tenente-coronel De Moraes, coronel Flávio Luiz e o novo comandante, tenente-coronel Vitor Silva (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)

  • Tenente-coronel De Moraes (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)

    Tenente-coronel De Moraes (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)

  • O tenente-coronel Vitor Silva veio do estado-maior CBA 2 Serrana (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)

    O tenente-coronel Vitor Silva veio do estado-maior CBA 2 Serrana (Crédito: Lúcio César Pereira/ A Voz da Serra)

  • A solenidade ocorreu ontem de manhã no quartel do 6º GBM

    A solenidade ocorreu ontem de manhã no quartel do 6º GBM

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 6° GBM | Bombeiros | Comandante | Troca de comando
Publicidade