Trânsito sofrerá mudanças para o desfile da Independência

Avenida Alberto Braune será fechada a partir da meia-noite de quarta para quinta e tráfego será desviado
terça-feira, 05 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O desfile do ano passado (Arquivo AVS)
O desfile do ano passado (Arquivo AVS)

Como boa parte do país, Nova Friburgo também irá celebrar os 195 anos de Independência do Brasil. O já tradicional desfile cívico-militar que marca a data terá mais uma edição no Centro da cidade este ano. Organizado pela Prefeitura e pela Marinha do Brasil, através do Sanatório Naval, o evento deve começar por volta das 8h30 e promete reunir um grande público.

Como o desfile acontece ao longo da Avenida Alberto Braune, a prefeitura divulgou nesta terça-feira, 5, através da Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, as alterações que serão feitas no trânsito. As mudanças acontecem da 0h às 13h de quinta-feira, 7.

Na Avenida Alberto Braune, tanto o trânsito quanto o estacionamento público e de carga e descarga permanecerá impedido neste período. O mesmo acontecerá na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no trecho entre a Rua Dante Laginestra e o final do prédio do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), lado ímpar.

Para que os motoristas possam se locomover pelo Centro, o trânsito será desviado para ruas transversais: Augusto Severo, Lopes Trovão, Gonçalves Dias e Leuenroth, que passarão a ter mão dupla também da 0h às 13h de quinta-feira, 7.  

Por conta dessas alterações e para evitar transtornos, a pasta ainda solicita que os motoristas não deixem seus veículos estacionados nessas vias durante a madrugada de 6 para 7, já que a avenida deverá estar completamente vazia às 6h. O desfile cívico-militar de 7 de setembro conta com a participação de diversas instituições de ensino públicas e privadas, representações militares e entidades civis.

Com a interdição da Avenida Alberto Braune para o desfile, os ônibus urbanos terão os seus trajetos desviados para o eixo rodoviário da RJ-116, passando a circular pelas avenidas Galdino do Valle Filho e Comte Bittencourt. As linhas que partem do Centro para os bairros da região norte e distritos do município chegarão ao Centro pela Galdino do Valle e farão o retorno para seus destinos na Praça Marcílio Dias, no Paissandu. Já as linhas que ligam o Centro a região Sul partirão da Estação Livre e seguirão para seus destinos pela Avenida Galdino do Valle.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade