Trânsito de Olaria sofre alteração a partir de quarta

Objetivo é melhorar o fluxo de veículos, evitando retenções e acidentes no bairro; veja vídeo
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra

A partir da próxima quarta-feira, 23, serão implementadas no trânsito de Olaria um total de oito mudanças, entre elas alterações de pontos de ônibus e em locais de carga e descarga.  O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego e minimizar os constantes congestionamentos no bairro, principalmente nos horários de pico. As mudanças valerão em caráter experimental por 60 dias.

De acordo com a Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), será desativado o ponto de ônibus da linha Centro-Sítio São Luiz na Rua Maria D’Angelo Magliano, em frente ao número 168, mantendo-se o ponto de parada desta linha na Praça 1º de Maio. No mesmo ponto será criado um ponto de frete para dois veículos.

Também será criado um ponto de carga e descarga na Rua Maria D’Angelo Magliano, com início em frente ao número 59 e término em frente ao número 99.

Outro ponto de carga e descarga será criado na Rua Vicente Sobrinho, a partir do número 80, em conjunto com a parada de ônibus de turismo (esta última, somente aos sábados).

As mudanças prevêem ainda a desativação do ponto de carga e descarga na Rua Presidente Vargas, com início em frente ao número 8 e término em frente ao número 18.

Serão desativados os pontos de ônibus da linha Centro-Cascatinha na Avenida Júlio Antônio Thurler, em frente ao Shopping Roseiral, loja 10 e número 282, sentido Cônego, e em frente ao número 245, sentido Centro.

Será criado um ponto de parada da linha Centro-Cascatinha na Avenida Júlio Antônio Thurler, em frente ao número 245, sentido Cônego.

A entrada de veículos para o estacionamento do supermercado Bramil será invertida, passando a ser feita pela Rua Vicente Sobrinho, com saída pela Avenida Júlio Antônio Thurler. Essa talvez seja uma das mudanças mais significativas para o trânsito do bairro. Atualmente, muitos motoristas costumam cruzar a pista para entrar no supermercado, causando retenções e aumento do risco de acidentes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade