Transição: Rogério e Bravo dão início à troca de informações

Atual prefeito convidou e recebeu seu sucessor para longa reunião na manhã desta quinta-feira
quinta-feira, 06 de outubro de 2016
por Márcio Madeira
Renato Bravo e Rogério Cabral na manhã de quinta-feira (Foto: Daniel Marcus)
Renato Bravo e Rogério Cabral na manhã de quinta-feira (Foto: Daniel Marcus)

Cumprindo o que havia prometido logo após o término da apuração das eleições no último domingo, 2, o prefeito Rogério Cabral tomou a iniciativa de convidar Renato Bravo, seu sucessor a partir de 1º de janeiro de 2017, para uma reunião em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 6, a fim de dar início ao processo formal de transição governamental na Prefeitura de Nova Friburgo.

Ao longo do encontro Rogério dividiu informações sobre todas as licitações em andamento, projetos em suas mais diferentes fases de elaboração ou execução, e também processos como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual (MPE) que estabelece a realização de um concurso público específico para a saúde, cujo edital deve ser publicado até o fim deste mês. Rogério Cabral, inclusive, solicitou ao MP que o prefeito eleito o acompanhe na próxima audiência voltada a tratar do tema, marcada para a próxima terça-feira, 11.

O encontro também incluiu uma visita à Sala de Crise, anexa à central de monitoramento do Programa Cidade Inteligente. No entendimento de Rogério, o primeiro encontro entre o atual e o futuro chefe do Poder Executivo municipal foi proveitoso.

“A reunião foi muito boa. Inclusive, fui eu quem a provocou. Abri todas as licitações que estão em andamento, as emendas que já conseguimos aprovar, projetos que já estão encaminhados, enfim, meu papel aqui é contribuir o máximo possível para que ele pegue a Prefeitura funcionando e dê continuidade aos trabalhos sem prejudicar a população friburguense. Esse é o meu objetivo, e eu não tenho dito isso da boca para fora. Coisas boas ou ruins, ele [Renato Bravo] vai saber de tudo. As informações que eu não tive quando entrei, ele vai ter agora. Quero que Nova Friburgo tenha um excelente governo. A população de Nova Friburgo me confiou sete mandatos, então eu devo muito a essa cidade”, pontuou Rogério Cabral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Eleições 2016
Publicidade