Trajano de Moraes ganha veículo do governo do estado

Carro vai ser utilizado no combate ao mosquito Aedes aegypti e no atendimento nas residências
quinta-feira, 07 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O veículo zero quilômetro já faz parte da equipe de saúde na prevenção e combate a dengue em Trajano de Moraes (Foto: Geraldo Carvalho)
O veículo zero quilômetro já faz parte da equipe de saúde na prevenção e combate a dengue em Trajano de Moraes (Foto: Geraldo Carvalho)

O município de Trajano de Moraes foi beneficiado pelo governo do estado com a entrega de um novo veículo para a secretaria de Saúde. A entrega oficial foi realizada no último dia 22 de dezembro. As chaves e os documentos do carro, um Nissan 1.6, foram recebidas pelo prefeito Carlos Gomes.

O veículo vai ser utilizado pela Vigilância Sanitária para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo a coordenadora da Vigilância, o veículo vem em boa hora. “Hoje estamos focados em desenvolver Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chykungunia, e contra o qual estamos realizando inúmeras ações". Contabiliza Cristina Gomes.

No total foram entregues 120 carros em todo o Estado do Rio para o combate ao mosquito em 91 municípios, além de 106 veículos da Loterj a 53 prefeituras, sendo 53 ambulâncias e 53 carros de passeio para o transporte de pacientes no âmbito do Programa Loterj Já - Mobilidade com Qualidade, em parceria com o RioSolidário.

Foto da galeria
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Cristina Gomes, realiza reuniões periódicas com sua equipe de trabalho, na forma de combater e enfrentar a dengue em Trajano de Moraes, doença que já incomoda alguns municípios da região (Foto: Geraldo Carvalho)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Aedes Aegypti
Publicidade