Tragédia de 2011 será lembrada com homenagem às vítimas

Evento que lançará sementes de flores no Morro do Teleférico será nesta quinta
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Tragédia de 2011 será lembrada com homenagem às vítimas

A data que marca sete anos da tragédia climática que assolou Nova Friburgo e outras cidades da Região Serrana será de homenagens às vítimas. Nesta quinta-feira, 11, será promovido o lançamento de sementes de flores no Morro do Teleférico, na Praça do Suspiro. Organizado pelo grupo EcoModas em parceria com a administração do ponto turístico e a Agristar Sementes, o evento acontecerá das 10h às 12h.

De acordo com os organizadores a localidade, foi escolhida por representar um dos principais atrativos turísticos da cidade e também por ter sido um dos símbolos da tragédia. A imagem da Praça do Suspiro invadida por toneladas de lama oriundas de um enorme deslizamento de encosta correram o mundo. Ainda segundo a organização, a meta é lançar, no mínimo, uma bomba de semente para cada uma das mais de 400 vítimas fatais do desastre. Sementes que também serão lançadas como homenagem simbólica à equipes dos Bombeiros e Defesa Civil, que dedicaram suas vidas para ajudar no resgate das vítimas.

As bombas serão doadas para as pessoas que usarem as cadeirinhas do teleférico ou quem tiver interesse em participar. O objetivo é que as sementes sejam lançadas no trecho de circulação das cadeirinhas do teleférico para dar, em breve, um grande colorido no entorno do ponto turístico. Vale ressaltar que, diferente da oficina - que é gratuita, o uso das cadeirinhas será cobrado normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade