Torneios de futebol amador movimentam Friburgo

Supercopa SAF terá grande decisão domingo. Também há disputas nas categorias sub-11 e sub-13 e adultos
quinta-feira, 20 de julho de 2017
por Vinicius Gastin
Torneios sub-11 e sub-13 movimentam escolinhas e projetos de Nova Friburgo e região
Torneios sub-11 e sub-13 movimentam escolinhas e projetos de Nova Friburgo e região

Seja para jogar aquela tradicional pelada de fim de semana, assistir ao time do coração ou mesmo participar de um campeonato, o futebol está presente na vida de milhões de brasileiros, e em Nova Friburgo, movimenta os quatro cantos do município. São dezenas de times amadores, instituições e pessoas que se esforçam para organizar competições, reunindo comunidades inteiras e famílias através do esporte mais popular do planeta.

Além da Supercopa SAF, que terá a grande decisão realizada no próximo domingo, 23, no estádio Marcio Branco, em Stucky, outros torneios reúnem desportistas e times representantes das mais variadas localidades. Há disputas para crianças, nas categorias sub-11 e sub-13, e adultos, inclusive já com a definição de alguns campeões.

Municipal sub-11 e sub-13

Organizado pela Liga Nova Friburgo de Desportos, o Campeonato Municipal sub-11 e sub-13 terá a última rodada da fase de classificação realizada neste sábado, 22, em Bom Jardim. Entre os mais novos, jogam São Pedro x Amparo e Country Clube x Friburguense. Já no sub-13 os duelos no município vizinho a Nova Friburgo serão entre São Pedro x Grêmio e Bom Jardim x Friburguense.

No último fim de semana, dois empates e duas vitórias marcaram a penúltima rodada da fase inicial. No sub-11, Nova Friburgo e Country Clube ficaram no 1x1, enquanto o Friburguense bateu o Amparo por 4x2. Com os resultados, o São Pedro segue na liderança com nove pontos ganhos, seguido pelo Friburguense, que soma seis. O Country vem na sequência com quatro, mesma pontuação do Nova Friburgo. Já o Amparo ainda não pontuou.

Na categoria sub-13, Nova Friburgo e Bom Jardim ficaram no 1x1. Já o Friburguense goleou o Grêmio pelo placar de 4x1. O São Pedro, de Duas Pedras, também lidera nesta categoria, com nove pontos. O Friburguense possui seis pontos e aparece na vice-liderança, enquanto Nova Friburgo e Bom Jardim aparecem na tabela de classificação com quatro pontos cada. O Grêmio ainda não marcou nenhum ponto.

Ainda no início deste ano, a Liga Nova Friburgo de Desportos anunciou um calendário de eventos e competições, que vem sendo cumprido. O Campeonato Municipal é um desses produtos, e já teve uma edição realizada nas categorias sub-15 e sub-17, onde Nova Friburgo e São Pedro, respectivamente, conquistaram o título.

Além deste, também foi promovido o Campeonato Municipal de Futsal para Categorias de Base de Nova Friburgo. Ao todo, seis clubes participaram nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. No sub-11, o São Pedro sagrou-se campeão. Já na categoria sub-13, o Maria Tereza levou a melhor, enquanto que o Nova Friburgo faturou a taça entre as equipes da categoria sub-15. Além dos torneios envolvendo garotos, a Liga também apoia a edição deste ano da Supercopa SAF. Está previsto ainda um Festival ou Torneio de Futebol Feminino.

Mulecada FC fatura Copa Outono

Outro campeonato que esteve em andamento e agitou o futebol amador municipal foi a Copa Outono de Futebol Society 2017. A competição teve início em março e foi decidida no último sábado, 15, na Arena Pé na Bola, no bairro Nova Suíça. O torneio foi organizado por André Carestiato, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e teve a equipe Mulecada FC como campeã. A grande final contra o Nosso Sonho foi decidida nos pênaltis, após empate por 2x2 no tempo normal.

A competição contou com a participação de oito equipes. O artilheiro da Copa Outono de Futebol Society  foi João Gabriel, com 10 gols marcados. Samuel, do Nosso Sonho, e Jonathan, do Mulecada FC, foram eleitos goleiros revelação. A equipe mais disciplinada foi o Mulecada FC, que também emplacou o jogador revelação do torneio, Taylan. Houve ainda a eleição da torcida mais animada da competição, vencida pelo Nosso Sonho.

Bola rola nas quadras

Em paralelo aos gramados e aos campos de futebol society, as quadras de Nova Friburgo também são movimentadas por duas competições: a Copa de Futsal do Cordoeira e a Copa Integração de Futsal, ambas apoiadas pela Secretaria municipal de Esportes.

A Copa de Futsal do Cordoeira teve início no último dia 4 de julho, e conta com a participação de oito equipes do bairro e outras convidadas pela organização do torneio. As partidas são disputadas às terças-feiras no ginásio do bairro, e atraem um grande público.

Já a Copa Integração de Futsal é realizada no ginásio do distrito de Conselheiro Paulino às terças, quintas e sextas-feiras, sempre na parte da noite. Oito equipes estão na disputa. A Azura lidera com 15 pontos, seguida pela Hortifazenda, com os mesmos 15 pontos, Toca FC com 8 pontos, River com 7 pontos, Ousadia e Alegria com 7 pontos, Furacão com 3 pontos e Manchester com apenas dois pontos conquistados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade