Torneio Interno inicia ano da AFFM/Friburguense com muitos gols

Botonistas dda cidade também deverão participar de competições a nível nacional, como o Campeonato Brasileiro.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
por Vinicius Gastin
Torneio Interno inicia ano da AFFM/Friburguense com muitos gols

O ano de 2018 será marcado por diversos desafios para a AFFM / Friburguense. Além do campeonato Estadual, nas modalidades individual e por equipes, os botonistas de Nova Friburgo também deverão participar de competições a nível nacional, a exemplo do Campeonato Brasileiro. Para aquecer os botões, a Associação Friburguense de Futebol de Mesa, a primeira edição do Torneio Interno, com a participação de membros da equipe e de Christofer Barres, ex-Frizão e atualmente no Flamengo. E foi exatamente ele quem levou o título de campeão da competição.

Ao todo, sete botonistas participaram do campeonato. Cada um representou uma equipe do Rio de Janeiro, sendo Christofer o representante do Madureira. Com 15 pontos ganhos, 35 gols marcados e 23 sofridos, superou os adversários e levou o troféu de primeiro lugar para casa. Clóvis, representante do Flamengo, marcou 13, balançou as redes 26 vezes e foi vazado em 19 oportunidades, garantindo assim o vice-campeonato. Fechando o pódio, o Fluminense de Marcus Vinicius marcou 12 pontos, fez 31 gols e sofreu outros 25.

O Torneio Interno realizou 21 partidas em sistema de pontos corridos, com um total de 185 gols marcados, média de 8,8 por jogo. O artilheiro da competição foi o botão batizado como Fred, de Marcus Vinicius, com 15 gols marcados.

Em 2017, também bastante movimentado, a AFFM / Friburguense, bicampeã Estadual em 2015 e 2016, ficou com o terceiro lugar no geral, após conquistar a segunda colocação na Taça Rio e a terceira no primeiro turno, a Taça Guanabara. A equipe teve boa participação em mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade, promovido na cidade de Santos, em São Paulo. Vinte e duas equipes, sendo 15 no adulto e sete no máster, reuniram 150 atletas de diversas regiões do país na briga pelo título da competição, que contou com participações de jogadores campeões brasileiros e sul-americanos da modalidade. Os botonistas friburguenses alcançaram a terceira colocação na Série Prata, da categoria Adulto, conquistando a 11ª posição na classificação geral.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade