Torneio infantil agita escolinhas de futebol

Segunda rodada das categorias sub-11 e sub-13 acontece neste sábado, em Duas Pedras
sexta-feira, 30 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
São Pedro iniciou com vitória nas duas categorias da competição
São Pedro iniciou com vitória nas duas categorias da competição

Os garotos de algumas escolinhas e projetos de Nova Friburgo estão em ação, e desde o último fim de semana, participam do Campeonato Municipal sub-11 e sub-13, promovido pela Liga Nova Friburgo de Desportos. O estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, em Conselheiro Paulino, foi o palco escolhido para receber as primeiras partidas da competição.

Pela categoria sub-11, dois jogos marcados pelo equilíbrio. O São Pedro derrotou o Friburguense pelo placar de 1x0, enquanto o Nova Friburgo fez um duelo de cinco gols com o Amparo, e levou a melhor vencendo por 3x2. Já as partidas pelo sub-13 tiveram diferenças de gols um pouco maiores: enquanto o São Pedro bateu o Friburguense por 3x0, o Nova Friburgo fez 2x0 sobre o Grêmio.

A segunda rodada acontece neste sábado, 1º de julho, no campo do São Pedro, em Duas Pedras. Pelo sub-11, se enfrentam Friburguense x Nova Friburgo e São Pedro x Country Clube. Já na categoria sub-13, Friburguense e Nova Friburgo repetem o duelo, enquanto o São Pedro terá como adversário o Bom Jardim.

Outras competições

Ainda no início deste ano, a Liga Nova Friburgo de Desportos anunciou um calendário de eventos e competições, que vem sendo cumprido. O Campeonato Municipal é um desses produtos, e já teve uma edição realizada nas categorias sub-15 e sub-17, onde Nova Friburgo e São Pedro, respectivamente, conquistaram o título. Além deste, também foi promovido o Campeonato Municipal de Futsal para Categorias de Base de Nova Friburgo. Ao todo, seis clubes participaram nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

No sub-11, o São Pedro sagrou-se campeão. Já na categoria sub-13, o Maria Tereza levou a melhor, enquanto que o Nova Friburgo faturou a taça entre as equipes da categoria sub-15. Além dos torneios envolvendo garotos, a Liga também apoia a edição deste ano da Supercopa SAF, que já está na fase de quartas de final. O calendário da Liga prevê ainda um Festival ou Torneio de Futebol Feminino, possivelmente para o mês de setembro, categoria livre. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a competição.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade