Torneio do Abrace o Botafogo reúne ídolos, fãs e tem “Sumifogo” campeão

Wagner, André Silva, Jamir e Nilson Dias. Essa não é o início da escalação de um hipotético time histórico do Botafogo
quarta-feira, 09 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Wagner, Jamir e André Silva entre os torcedores: dia de festa e homenagens
Wagner, Jamir e André Silva entre os torcedores: dia de festa e homenagens

Wagner, André Silva, Jamir e Nilson Dias. Essa não é o início da escalação de um hipotético time histórico do Botafogo. Esses quatro ex-jogadores, que possuem forte ligação com o alvinegro de General Severiano, estiveram em Nova Friburgo no último sábado, 5, para participar do Torneio de Futebol do movimento friburguense “Abrace o Botafogo”. Jamir, André Silva e Nilson Dias, inclusive, se arriscaram com a bola nos pés. Mas quem faturou o título da competição, que contou com a participação de oito equipes, foi o Sumifogo, de Sumidouro.

No entanto, a confraternização entre os cerca de 200 torcedores e as homenagens foram os momentos marcantes do dia. “É algo que dinheiro nenhum pode pagar”, resumiu Nilson Dias. Os quatro ex-atletas receberam um quadro e uma camisa do movimento, criado para incentivar a adesão dos alvinegros ao programa de sócio-torcedor. O fato de não ter fins lucrativos atrai ídolos como o goleiro Wagner, um dos principais heróis da conquista do título brasileiro de 1995.

“É uma iniciativa muito legal, e eu e minha família fomos muito bem recebidos em Nova Friburgo. Podem contar comigo sempre para esse tipo de evento. Só posso agradecer pela recepção, e dizer que estou sempre na torcida para que o Botafogo volte a conquistar os títulos importantes. Estou à disposição para ajudar da maneira que for preciso, dentro do clube ou em ocasiões como esta”, declarou o agora empresário Wagner.

Bastante festejado durante o evento, o volante Jamir, também campeão brasileiro em 1995, relembrou os tempos em que vestiu a camisa do Botafogo. “A torcida cantava o hino no estádio e eu me arrepiava. Aliás, me arrepio até hoje quando lembro. Fui criado no Grêmio, sou gaúcho, mas a identificação com o Botafogo supera tudo. Hoje sou alvinegro”, garante. “Para mim, que sempre fui botafoguense, desde pequeno, é um momento único”, resumiu André Silva.

O movimento "Abrace o Botafogo" surgiu após o último rebaixamento do clube, em 2014. O objetivo é contribuir com o clube, incentivado a adesão ao sócio-torcedor no interior do estado. Esse foi o quarto evento realizado pelo grupo. Além de Nova Friburgo, torcedores de Teresópolis, Sumidouro, Aperibé, Itaocara, Rio de Janeiro, Miracema e Santo Antônio de Pádua também participaram.

Foto da galeria
Centenas de alvinegros participaram do evento em Nova Friburgo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Abrace o Botafogo
Publicidade