Tiro de Guerra realiza o primeiro exercício prático de 2015

Turma de atiradores executou diversas atividades como tiro ao alvo, natação, sobrevivência na selva e resgate de feridos
terça-feira, 07 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Instrução militar  (Fotos: Nelson Alvarez)
Instrução militar (Fotos: Nelson Alvarez)

No último fim de semana, o Tiro de Guerra (TG 01-010) do Exército Brasileiro realizou nas dependências do Parque Ecológico do Cão Sentado, em Furnas do Catete, distrito de Conselheiro Paulino, e no estande de tiro situado na Vila Amélia o seu primeiro Exercício no Terreno do ano 2015. A turma de atiradores teve a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Conforme previsto no programa básico de instrução militar dos Tiros de Guerra e Comando de Operações Terrestres, foram ministradas instruções de comunicação, orientação diurna e noturna, progressão diurna, higiene pessoal e primeiros socorros, técnicas especiais, utilização do terreno, tiro de ação reflexa, combate à baioneta e controle de distúrbio civil.

Durante as instruções, os atiradores foram submetidos a condições adversas de tempo e temperatura, privação do sono, racionamento de alimentação e desgastes físicos decorrentes da carga horária das instruções previstas, tudo de forma monitorada, coordenada, supervisionada e fiscalizada pelo chefe de instrução do TG 01-010, subtenente de infantaria Cloacir Moraes de Melo.

O Tiro de Guerra contou com o apoio da equipe médica e ambulância da Cruz Vermelha unidade de Nova Friburgo, Parque Cão Sentado, 11º Batalhão de Polícia Militar, 6º Grupamento de Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Bramil Supermercados, Padaria SuperPão e Aville Comunicação Social.

  • Transporte de ferido, realizado no Parque de Furnas (Fotos: Nelson Alvarez)

    Transporte de ferido, realizado no Parque de Furnas (Fotos: Nelson Alvarez)

  • Natação utilitária (Fotos: Nelson Alvarez)

    Natação utilitária (Fotos: Nelson Alvarez)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Tiro de Guerra | Exército | treinamento | exercício
Publicidade