Tiro de Guerra comemora Jubileu de Ouro da turma de 1966

Data foi celebrada com animado encontro na sede da Real Banda Euterpe Friburguense
sábado, 26 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O encontro da turma de atiradores de 1966 foi realizado na sede da banda: confraternização e nostalgia (Foto: Divulgação)
O encontro da turma de atiradores de 1966 foi realizado na sede da banda: confraternização e nostalgia (Foto: Divulgação)

No último dia 19, com um delicioso almoço preparado pelo maestro Nelson José da Silva Neto, foram realizadas as comemorações do Jubileu de Ouro da turma de 1966 do Tiro de Guerra do Exército (TG 218, atual 01-010), na sede da Sociedade Musical Euterpe Friburguense. Segundo a organização do evento, composta pelos atiradores Assis, Guimarães e Serrão, a tarde transcorreu em clima de total cordialidade e todos os atiradores presentes mostraram-se animados com o encontro – e já estão ansiosos pelo próximo.      

Após a execução do Hino Nacional, todos foram saudados pelo atirador Irapuan Teixeira Guimarães, que destacou o valor da amizade e do companheirismo, citando Saint-Exupéry e Martin Luther King, destacando que poucas turmas no Brasil conseguem realizar este feito.

Com a presença do comandante do TG 01-010, subtenente Cloacir Moraes de Melo, todos os presentes receberam certificado de participação, camisa e broche com o tema do encontro, “Essa turma faz 50”. O atirador Assis, emocionado, saudou a todos ressaltando a importância de se dar continuidade ao encontro, que teve coordenação de Sylvio Carestiato e contou com o apoio cultural da Superpão.

Com a ideia da turma de desfilar no próximo 16 de maio, o subtenente Cloacir propôs conseguir camisa camuflada para todos usarem na data comemorativa do aniversário de Nova Friburgo e aproveitou para convidar a todos para a formatura da turma TG 01-010 de 2016, a ser realizada no próximo dia 1º de dezembro, às 18h30, no Teatro Municipal. Para que se possa atingir e informar o maior número de companheiros, já foi criado o grupo de WhatsApp denominado TG 218 - Turma de 1966. Mais informações com Irapuan Guimarães (22) 99821-4430 ou Atlas Carimbos, (22) 2522-9008.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade