Termômetros marcam mais de 30 graus neste feriadão

Onda de calor surpreende friburguenses; previsão é de chuva para o fim de semana
sexta-feira, 13 de outubro de 2017
por Karine Knust
O Poço Feio nesta quinta (Reprodução da internet)
O Poço Feio nesta quinta (Reprodução da internet)

O verão ainda nem chegou, mas o calor pelo jeito promete este ano. Nesta quinta-feira,  12, feriado, os termômetros do Centro da cidade marcavam mais de 30 graus ainda pela manhã. Durante todo o dia, o sol não deu trégua. As cachoeiras de Lumiar ficaram cheias. De acordo com o site de meteorologia Climatempo, a onda de calor deve continuar. A previsão é que os termômetros cheguem aos 26 graus, isso sem contar com a sensação térmica, que pode superar os 30 graus.

Já no fim de semana de feriado prolongado, há previsão de pancadas de chuva. Mesmo assim, os termômetros podem variar entre os 17 e 28 graus. É bom se acostumar com o sol queimando a pele. Isso porque, pelo menos, pelas próximas semanas, a temperatura também deve se manter nas alturas.

Apesar de ser comum o clima mais abafado nesta época do ano, há quem esteja assustado com o prenúncio do verão. Principalmente depois de Nova Friburgo ter passado por um inverno rigoroso, marcado por dias com temperaturas próximas a zero grau. Se o verão seguir o mesmo caminho de extremos, já é bom ir se preparando para enfrentar longos dias de sol escaldante.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade