Termina nesta quinta pré-matrícula nas escolas municipais

De acordo com a prefeitura, quem já fez o cadastro deve confirmar a inscrição, já que o sistema esteve instável nos últimos dias
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Termina nesta quinta-feira, 14, o período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino de Nova Friburgo para o ano letivo de 2018. As vagas são destinadas a estudantes da educação infantil (creche e pré-escolar) e ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). A inscrição é feita somente pela internet. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Nova Friburgo, www.novafriburgo.rj.gov.br, clicando no link Sistema do Cadastro Único de Espera/Pré-Matrícula. Para quem preferir, a pré-matrícula pode ser realizada presencialmente, em uma das 35 escolas municipais.  

Em ambos os casos é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF da criança e do responsável legal, certidão de nascimento da criança; carteira de identidade do responsável legal; cartão do Bolsa Família (se for o caso); comprovante de residência; número da matrícula funcional (caso o responsável seja servidor da rede municipal e esteja pleiteando uma vaga em creche) e o número de telefone para contato.

Quem ainda não emitiu o CPF das crianças pode fazê-lo gratuitamente na agência da Receita Federal em Nova Friburgo ou na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correios, mediante o pagamento de taxa de R$ 7,50. O resultado final será divulgado no site da prefeitura no próximo dia 17. A efetivação da matrícula deverá ser realizada pelos responsáveis na própria unidade escolar onde o aluno foi alocado nos próximos dias 18 e 19.

Confirmação da inscrição

Para quem já realizou o cadastro, a prefeitura orienta a entrar novamente no site para confirmar a inscrição. Isso porque, devido a grande procura, o servidor do Proderj apresentou instabilidade e não salvou alguns dos cadastros realizados, especialmente durante a madrugada e parte da manhã da última sexta-feira, 8.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foram necessários ajustes técnicos realizados na própria sexta-feira e também no sábado. “Por isso, a Secretaria de Educação solicita que os pais/responsáveis que fizeram o cadastro de sexta a domingo entrem no sistema novamente e façam consulta para verificar se todas as informações estão corretas em relação às opções escolhidas”, anunciou a pasta em nota divulgada à imprensa.

Ainda de acordo com a secretaria, se houver alguma informação equivocada, o ajuste deve ser feito e salvo outra vez. Caso o sistema avise que não existe cadastro para o CPF do responsável, ele deve ser feito novamente. A Secretaria de Educação explicou ainda que todos podem ficar tranquilos em relação à ordem de cadastros, pois quem fizer a pré-matrícula até amanhã, 14, não será afetado pelo critério de desempate que consta na portaria de matrícula. Este critério só vale para os cadastros feitos fora do prazo.

Em caso de dúvida, os pais ou responsáveis podem entrar em contato pelo telefone 2533-2532 ou comparecer à Secretaria de Educação, na Avenida Alberto Braune, 224, 2º andar (prédio onde funcionou a Oi).

 

LEIA MAIS

No campus da cidade são oferecidas mecânica e computação; inscrições para vestibular vão até 30 de abril

Implementação da Pedagogia de Alternância possibilita a qualificação agrícola de estudantes, sem deixar de lado o currículo regular estadual

Projeto “Tocando Vidas” é voltado para alunos de escola municipal no Alto de Olaria

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Educação