Tentativa de assalto com tiros no Centro de Friburgo já tem 5 presos

Bandidos da Baixada usaram táxi do Rio e foram capturados em fuga na direção de Teresópolis
sexta-feira, 01 de setembro de 2017
por Alerrandre Barros
A Rua Gonçalves Dias, onde aconteceu a troca de tiros (Foto de leitor)
A Rua Gonçalves Dias, onde aconteceu a troca de tiros (Foto de leitor)

Cinco pessoas foram presas por policiais militares após uma tentativa de assalto a um caminhão na manhã desta sexta-feira, 1º, no Centro de Nova Friburgo. Durante a ação, a poucos metros da Prefeitura, o policial militar Flávio Alexandro Alves, lotado no 34º BPM (Magé), que prestava serviço de segurança para a empresa de transporte, foi baleado no queixo ao tentar impedir o assalto.

A tentativa de assalto aconteceu na Rua Gonçalves Dias, entre a sede da Prefeitura e o Cadima Shopping, por volta das 8h. Houve troca de tiros e o PM foi baleado. Os bandidos fugiram em um táxi do Rio de Janeiro pela RJ-130, em direção a Teresópolis, mas foram detidos pela PM no distrito de Conquista. Eles chegaram a abandonar o carro e tentaram fugir por uma mata.

O policial foi socorrido e levado para Hospital Raul Sertã e não corre risco de vida. Em uma rápida operação sob comando do comandante do 11º BPM, tenente coronel Eduardo Vaz Castelano, além dos presos, o táxi foi apreendido, assim como um Astra prata, que estava estacionado na Rua Moisés Amélio, próximo de onde aconteceu a troca de tiros. Dentro do veículo havia uma espingarda de calibre 12 com cinco munições.

O caminhão estava sendo seguido pelos bandidos desde o Itaboraí, na Região Metropolitana, segundo a PM. Todos os suspeitos são de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles foram levados para a 151ª DP, onde o caso está sendo registrado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Assalto
Publicidade