Temporários da Saúde: 744 fazem provas neste domingo

Candidatos inscritos no processo seletivo disputam 88 vagas, distribuídas em 17 áreas de atuação
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
por Dayane Emrich
Temporários da Saúde: 744 fazem provas neste domingo

As provas do processo seletivo público para agentes comunitários de saúde temporários da Prefeitura de Nova Friburgo serão aplicadas neste domingo, 29. Ao todo, 744 candidatos inscreveram-se para concorrer a 88 vagas de nível técnico. As provas serão aplicadas às 14h em três escolas da rede municipal de ensino, conforme o local de atuação do candidato.

De acordo com o edital, o exame classificatório terá 30 questões da área de saúde e duas horas de duração. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h45. As provas serão aplicadas no Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, em Olaria, para os candidatos de Olaria, Mury, Vargem Alta, Stucky, Cordoeira, Rio Bonito, São Pedro da Serra, Macaé de Cima e Boa Esperança; no Colégio Municipal Rui Barbosa, no distrito de Conselheiro Paulino, para os candidatos de Conselheiro Paulino e Riograndina; e na Escola Municipal Odette Penna Muniz, na Vila Nova, para os candidatos de Amparo, Campo do Coelho, Salinas, São Lourenço, Conquista e São Geraldo.

No edital, a prefeitura recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência para evitar correrias e levem caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente e ponta grossa. O candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição e original de um dos documentos: carteira de identidade (RG), carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho (CTPS), certificado militar e carteira de motorista  (com fotografia) ou passaporte.

Ao todo, as vagas serão distribuídas em 17 áreas de atuação. Entre os locais mais procurados estão os postos de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, onde 191 inscritos disputarão 16 vagas; e Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, onde 182 candidatos concorrerão a 13 vagas. A disputa será intensa também para as unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Amparo, 76 inscritos para dez vagas; Cordoeira, 67 candidatos para quatro vagas; Campo do Coelho, 40 concorrentes para seis oportunidades; e Riograndina, com 37 inscritos para apenas cinco vagas.

Serão classificados os candidatos que acertarem 50% das questões. Neste caso, eles entrarão no banco de reserva e poderão ser admitidos quando houver vaga, seguindo a ordem de classificação. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e os convocados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, exercendo as atividades de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h.

Ainda segundo o edital, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na segunda-feira, 30, através do endereço www.pmnf.gov.br, na aba concursos. Já o resultado da prova e a classificação final com os aprovados serão divulgados no dia 17 de novembro, também no site da prefeitura.

O edital contendo todas as informações pertinentes ao certame está disponível no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo. Também é possível ter acesso ao documento diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Alberto Braune, 224, 2º andar.

Já  as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria municipal de Saúde de Nova Friburgo, que oferece 114 vagas temporárias, foram encerradas nesta quarta, 25. As oportunidades são para 15 cargos, do nível fundamental ao superior com salários que variam de R$ 807,93 a R$ 2.336,79. De acordo com edital, o resultado das inscrições deve ser divulgado na próxima segunda-feira, 30.

Outras vagas

Além de 27 vagas para cargos de técnico de enfermagem, o certame, que tem como objetivo a composição de equipes das Estratégias de Saúde da Família e Rede de Atenção Psicossocial do Município de Nova Friburgo e também para formação de cadastro de reserva, oferece 18 vagas para cuidador em saúde mental; 11 para enfermeiro da família; e 11 para assistente de saúde bucal. Há oportunidades também para psicólogo (9); artesão (8); oficineiro (8); enfermeiro de saúde mental (3); médico psiquiatra infantil (1); psiquiatra (4); psicopedagogo (1); fonoaudiólogo (2); acompanhante terapêutico (4); acompanhante domiciliar (3); e auxiliar de serviços gerais (4).

O processo seletivo será composto apenas da prova de títulos. Os aprovados entrarão no banco de reserva e poderão ser admitidos quando houver vaga, seguindo a ordem de classificação. O resultado da prova de títulos será divulgado no dia 27 de novembro. Já a lista definitiva dos classificados será publicada no Diário Oficial do município, no dia 5 de dezembro.

O edital completo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, através do endereço pmnf.gov.br, na aba concursos ou na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Alberto Braune, 224, 2º andar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade