Temporal volta a alagar ruas da cidade

De acordo com a Defesa Civil, média registrada na cidade foi de 20,89 milímetros de chuva, chegando a máxima de 60 milímetros no Córrego Dantas
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Um forte temporal voltou a alarmar os friburguenses na segunda-feira, 28, uma cena já comum para os friburguenses. A primeira pancada de chuva, típica desta estação mais quente do ano, aconteceu ainda à tarde. Já no início da noite, por volta das 19h, o temporal veio acompanhado de raios. De acordo com a Defesa Civil, a média registrada na cidade foi de 20,89 milímetros de chuva, chegando a máxima de 60 milímetros no bairro de Córrego Dantas.

Ainda segundo o órgão, não foram registradas ocorrências. Mas, como já é comum quando esse tipo de fenômeno acontece, diversas ruas da cidade já estavam alagadas devido ao intenso volume de água, poucos minutos depois da chuva começar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Rio de Janeiro (Inmet-RJ), a previsão do tempo para Nova Friburgo amanhã, 31, véspera de Ano Novo, e para o feriado de 1º de janeiro, é de sol entre nuvens e chuviscos. No entanto, prevenção nunca é demais, por isso, quem mora em áreas de risco deve redobrar a atenção e desocupar os imóveis e dirigir-se aos pontos de apoio, caso as sirenes de alerta-alarme sejam acionadas pela Defesa Civil.

Se a chuva vier acompanhada de raios, o órgão lembra que é importante tomar cuidados especiais: permaneça dentro da residência enquanto durar a tempestade; não fique perto de partes metálicas; evite fazer consertos de instalações elétricas; evite usar o celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada; evite usar telefone, chuveiro ou torneira elétrica. Caso esteja fora de casa no momento da tempestade, procure um lugar para se abrigar, mas evite campos abertos, piscinas, lagos e praias, locais com árvores isoladas, postes e áreas elevadas; evite contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e, principalmente, linhas telefônicas ou elétricas.

  • (Foto: Amanda Tinoco)

    (Foto: Amanda Tinoco)

  • (Foto: Amanda Tinoco)

    (Foto: Amanda Tinoco)

  • (Foto: Amanda Tinoco)

    (Foto: Amanda Tinoco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: chuvas
Publicidade