Temporal noturno, a 2 semanas do inverno, surpreende friburguenses

Foram registradas rajadas de ventos, relâmpagos e trovoadas no Centro, e até relatos de chuva de granizo em algumas localidades
quinta-feira, 07 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O tempo ficará instável esta semana, segundo o Climatempo (Foto: Adriana Oliveira)

Um rápido porém intenso temporal, típico de verão, a duas semanas do início do inverno, surpreendeu os friburguenses na noite desta quarta-feira, 6, e pode se repetir na noite desta quinta, 7. Houve rajadas de ventos, relâmpagos e trovoadas no Centro de Nova Friburgo e até relatos de chuva de granizo em algumas localidades, como Conselheiro Paulino.

Temperaturas mais amenas, em torno de 19 graus, constrastaram com a primeira onda de frio que impactou Nova Friburgo na semana passada.

Esta é uma semana de tempo instável, com umidade e chuva, em todo o estado. Outra frente fria é esperada para a sexta-feira, 8, devendo derrubar novamente as temperaturas a partir do fim de semana, sobretudo na Região Serrana.

Segundo o Climatempo, pode chover a qualquer hora nesta quinta. O mau tempo é  provocado por uma combinação de fatores meteorológicos: a circulação de ventos sobre o Sudeste, somada à presença de uma frente fria em alto-mar e a formação de uma nova baixa pressão ao largo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro espalham nuvens carregadas, e até a noite, outros eventos de chuva moderada a forte poderão ocorrer.

 

LEIA MAIS

Segundo prognóstico de meteorologista, frio mais intenso vai de agora até meados de julho, apenas

Agasalhos beneficiam assistidos pela Casa dos Pobres, pelo Lar Abrigo de Amor a Jesus, Lar para Idosos Frederico Meyer e pela Casa de Passagem

Diferença entre mínimas e máximas deve aumentar ao longo da semana, com manhãs cada vez mais geladas

Publicidade
TAGS: Clima | inverno | Frio