Temporais devem continuar até a 1ª semana de janeiro

Nesta quarta, chuva forte alagou condomínio Terra Nova, construído para vítimas da tragédia de 2011
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Imagem do radar meteorológico mostra forte precispitação sobre Friburgo no início da tarde desta quinta (reprodução internet)

Novas pancadas de chuva, com trovoadas, voltaram a cair em Nova Friburgo no início da tarde desta quinta-feira, 28. De acordo com todas as previsões meteorológicas, o tempo deve continuar instável, com chuvas intercaladas com períodos nublados e até ensolarados, pelos próximos dias. Para a noite do réveillon há forte probabilidade de chuva. O sol só deve reaparecer no próximo fim de semana, o primeiro de 2018.

Na tarde desta quarta-feira, um temporal deixou alagados  trechos do Condomínio Terra Nova, construído pelo governo do estado para desabrigados da tragédia de 2011, como antecipou o site de A VOZ DA SERRA. Também houve um deslizamento de terra que derrubou um muro na Rua Joaquim Pereira Bispo, no distrito de Conselheiro Paulino, deixando a via parcialmente interditada. De acordo com a Defesa Civil, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum imóvel foi atingido. 

Também por conta do temporal e os riscos de chuvas fortes e moderada para os próximos dias, a Defesa Civil anunciou que o município está em estado de atenção.  Este estado é o segundo nível em uma escala que vai até quatro e indica a possibilidade de chuva moderada ou ocasionalmente forte, nas próximas horas. Há ainda os estágios de normalidade, alerta (registro de chuvas intensas) e alerta máximo (crítico – continuação da chuva). A Defesa Civil está de prontidão 24h por dia, através do telefone 199.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, 29, o tempo também deve permanecer fechado com pancadas de chuva. Os termômetros ficarão entre 18 e 21 graus. No sábado e domingo, véspera de Réveillon, a previsão também é de temporais e as temperaturas variam entre 17 e 21 graus.

Alagamentos

Os últimos dois temporais registrados na cidade, no dia 16 e 26, deixaram a Avenida Alberto Braune e as ruas Farinha Filho, Sete de Setembro e aquelas no entorno da Praça Getúlio Vargas, todas no Centro, alagadas. Raios e fortes rajadas de vento também assustaram os friburguenses.

LEIA MAIS

Música na rua, exposição e show no Teatro Municipal encerram evento

Nova Friburgo fica gelada até o fim de semana, quando as temperaturas devem subir, prevê Climatempo

Meteorologia prevê e acerta mudança do tempo, com queda drástica de temperaturas

Publicidade
TAGS: Clima