Teatro Amador do Anchieta é selecionado para apresentação em Portugal

Duas alunas embarcam em setembro para participar do festival Poeiras, representando o Brasil
segunda-feira, 17 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O Parque dos Poetas (Foto: Reprodução internet)

Um dos grupos de teatro amador mais tradicionais de Nova Friburgo, o Taca (Teatro Amador do Colégio Anchieta), vai pisar em solo europeu este ano. Duas jovens do grupo, composto por alunos do educandário jesuíta, foram convidadas para representar o Brasil no evento português “Poeiras”. O festival de poesias de Oeiras, vila portuguesa com pouco mais de 170 mil habitantes, é dirigido pelo profissional de teatro António Terra.

    O artista, inclusive, já esteve em terra brasileiras para eventos de Arte e Cultura e subiu à Nova Friburgo para ministrar aulas de Vivências Criativas para os membros do Taca, grupo dirigido por Jane Ayrão. Alguns integrantes do Taca também  já  tiveram experiências artísticas  nas terras portuguesas em  companhias  lideradas por António Terra.

As duas alunas, Karen Erthal e Beatriz  Pollo, encenarão textos de autores  nacionais. Um deles será o do ex-integrante do Taca, hoje ator e diretor, Bernardo Dugin, que escreveu uma obra especialmente para o evento. “Bernardo nutre especial carinho pelo Taca. É um  excelente escritor, um grande poeta jovem. Suas  palavras certamente encantarão o  público português e  marcarão sobremaneira  a história do festival”, afirma Jane Ayrão.

O Festival será realizado no Parque dos Poetas, espaço inaugurado em 2015 pela Câmara Municipal de Oeiras. Nesta edição, que acontece em setembro, o Poeiras contará apresentação de poesias, textos, teatro, música, literatura, palestras, entre outros.

 

LEIA MAIS

Fazem parte da programação que vai até semana que vem, apresentações musicais, artísticas, gastronômicas e oficinas variadas

Foto da leitora Ivane Klein conquistou mais de 1.300 curtidas e teve 336 compartilhamentos

Espaço foi reaberto em julho para shows do Festival de Inverno e deve continuar como novo complexo cultural da cidade

Publicidade
Agora Faz
TAGS: festa | festival