Taxistas de Friburgo são convocados para vistoria anual

Inspeção de veículos pela Secretaria de Mobilidade Urbana vai até 15 de outubro e não precisa ser agendada
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Fila de táxis para inspeção (Arquivo AVS)
Fila de táxis para inspeção (Arquivo AVS)

A Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) dá início nesta sexta-feira, 15, à vistoria anual dos táxis de Nova Friburgo. A convocação para que os motoristas compareçam, no horário de 8h às 16h, à sede da secretaria, na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria, foi divulgada no Diário Oficial do município, na  VOZ DA SERRA, no último dia 7.

A vistoria, que tem como objetivo manter a qualidade do serviço e garantir a segurança dos passageiros, não precisa ser agendada. A pintura, condições externas do veículo, parte mecânica, limpeza, higiene, pneus, amortecedores e equipamentos obrigatórios são alguns dos itens a serem inspecionados.

De acordo com a portaria nº 14, entre os documentos que devem ser apresentados estão o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), atualizado e devidamente emplacado em Nova Friburgo; o nada consta de multas do Detran/RJ; a cópia do CNH do permissionário e auxiliar categoria B ou superior com atividade remunerada; e a cópia do ISS (Imposto Sobre Serviço) do ano de 2016 quitado, do permissionário e auxiliar.

Os veículos que não estiverem com a vistoria em dia e forem flagrados trafegando pelas ruas sem autorização podem ser apreendidos e os motoristas multados pela Smomu. Os veículos vistoriados recebem um selo que deve ser colado no pára-brisa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2526-9261 e 2526-9262.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade