Tapetes de Corpus Christi são finalizados no início da tarde

Tema deste ano é “Eucaristia: rosto da misericórdia do Pai”
quinta-feira, 26 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A confecção dos tapetes começou ao amanhecer e se estendeu até o início da tarde, atraindo a atenção de friburguenses e turistas que vieram passar o feriadão na cidade (Foto: Flávia Namen)
A confecção dos tapetes começou ao amanhecer e se estendeu até o início da tarde, atraindo a atenção de friburguenses e turistas que vieram passar o feriadão na cidade (Foto: Flávia Namen)

A tradição de montar coloridos tapetes no dia de Corpus Christi mobilizou mais uma vez os moradores de Nova Friburgo. Cerca de três mil pessoas participaram da confecção de 92 tapetes ao longo das pistas da Praça Dermeval Barbosa Moreira e Avenida Alberto Braune. Representantes de paróquias, pastorais, colégios, instituições, comunidades e movimentos católicos estiveram à frente da montagem, que consumiu em torno de 15 sacos de sal com 25 quilos, cada. O trabalho começou ao amanhecer e se estendeu até o início da tarde, atraindo a atenção de friburguenses e turistas que vieram passar o feriadão na cidade.

Este ano, foram produzidos 11 tapetes a mais que no ano passado, comprovando o importante significado da data para os católicos. O tema desta edição é “Eucaristia: rosto da misericórdia do Pai” e o lema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso” (trecho do evangelho de São Lucas expresso no capítulo 6, versículo 36). A temática está relacionada ao ano santo da misericórdia instituído pelo Papa Francisco em dezembro de 2015, com término em novembro deste ano.

Foto da galeria
Ao todo, 92 tapetes foram montados nas pistas da Praça Dermeval Barbosa Moreira e Avenida Alberto Braune — 11 a mais que no ano passado (Foto: Flávia Namem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Corpus Christi | religião
Publicidade