Suspeito de matar ex-prefeito de Macuco é preso em São Gonçalo

Delegado do caso acredita que crime teve motivações políticas
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Durante operação nesta quinta-feira, 10, policiais da Divisão de Homicídios de Niterói prenderam Daniel Aleixo Guimarães, suspeito de matar o ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, em abril deste ano.

O suspeito foi encontrado dormindo na casa de sua mãe, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo. Junto a ele foram apreendidos um computador e um telefone celular.

Daniel Aleixo, que nega participação no crime, três meses antes do assassinado, foi convocado pelo vereador Daniel Borges (PSC) para trabalhar na Câmara dos Vereados e, logo após o crime, foi demitido. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Barucke, o crime teve motivações políticas.

Assassinato chocou moradores da cidade

Rogério Bianchini (PMDB), de 63 anos, foi assassinado na manhã de 30 de abril, em frente a sua casa, quando voltava de uma caminhada. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi alvejado com cinco tiros. Uma equipe da PM e uma ambulância chegaram até o local e levaram a vítima para a Casa do Parto e Pronto Atendimento da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à unidade de saúde.

Os disparos que atingiram o ex-prefeito foram efetuados de dentro de um veículo Honda Civic de cor prata, que teria fugido pela rodovia RJ-116, sentido Nova Friburgo, de acordo com a polícia.

Rogério Bianchini era filiado ao PMDB e foi prefeito de Macuco até 2013, tendo sido eleito em 2004, com 65,4% dos votos e reeleito em 2008. O político também já foi vereador de Cordeiro, município vizinho a Macuco.

Essa não foi a primeira vez que o pequeno município de pouco mais de cinco mil habitantes teve um político assassinado. Em setembro de 2006, Maurício Bittencourt, eleito em 1996, morreu com quatro tiros quando chegava em um casamento. O crime ocorreu dois anos após Maurício perder as eleições. Nesta época, Rogério ocupava o cargo de vice-prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: assassinato | Macuco | Preso | acusado
Publicidade