Suposto gerente do tráfico em Olaria preso no Rui Sanglard

Ele ainda é investigado por um assassinato ocorrido em junho
quinta-feira, 07 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra

Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira, 6, no bairro Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino. Segundo a Polícia Militar, ele seria um dos gerentes que atuam na venda de maconha e cocaína no Morro da Pedra, no Alto de Olaria. Ele ainda pode estar envolvido em um homicídio ocorrido mês passado.

Havia um mandado de prisão expedido contra o jovem por tráfico de drogas em Nova Friburgo. De acordo com a PM, ele foi preso na casa da namorada, na Rua Zelina Erthal, depois que policiais militares do serviço reservado (P2) fizeram um cerco no entorno da residência. O rapaz tentou fugir pela laje da casa, mas caiu e acabou preso. Ele sofreu escoriações nas pernas e passa bem. O acusado foi levado para a carceragem da 151ª DP até ser transferido para um presídio no Rio de Janeiro. 

A Polícia Civil está investigando o envolvimento dele com o assassinato de Leonardo Frossard Botelho, morto a tiros na noite do dia 21 de junho, no Rui Sanglard. O jovem, de 23 anos, foi baleado, inclusive, na cabeça, na Rua Zelina Erthal, quando se dirigia para um campo de futebol. 

Moradores ficaram no meio do fogo cruzado e contaram que ouviram mais de 20 tiros naquele dia. A partir de então, o medo tomou conta do bairro e muita gente já evita ficar na rua à noite. 

Mortes no Prado e Olaria

A polícia investiga também outros dois assassinatos recentes em Nova Friburgo. No dia 16 de junho, um adolescente foi baleado com nove tiros, na porta de casa, na Rua Rosa Pinheiro, no bairro Prado. O jovem, de 17 anos, foi socorrido pelos bombeiros e foi levado com vida para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. 

Segundo a Polícia Militar, uma semana antes do crime ele havia sido apreendido com drogas, dinheiro proveniente da venda ilícita e material para embalar drogas no bairro.

Na última sexta-feira, 1º, outro crime chocou moradores de Olaria. Rafael Abreu de Souza, também conhecido como Baby, foi morto a tiros quando caminhava pela Rua Presidente Sodré. O homem, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima tinha cinco anotações criminosas, sendo quatro por homicídio e uma por porte ilegal de arma de fogo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas
Publicidade