“Sumiço” de pontos de ônibus pega passageiros de surpresa

Pequenos comunicados afixados no local informando sobre a retirada dos pontos passaram despercebidos para muita gente e também foram alvo de queixas
segunda-feira, 25 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Quem foi ao ponto situado em frente ao nº. 60 da Avenida Comte Bittencourt não encontrou mais a estrutura em madeira destinada à parada dos coletivos e abrigo dos passageiros (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Quem foi ao ponto situado em frente ao nº. 60 da Avenida Comte Bittencourt não encontrou mais a estrutura em madeira destinada à parada dos coletivos e abrigo dos passageiros (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Passageiros que se dirigiram a alguns pontos de ônibus de Nova Friburgo na manhã de segunda-feira, 25, se surpreenderam com a desativação dos mesmos. É o caso de quem foi ao ponto situado em frente ao nº 60 da Avenida Comte Bittencourt e não encontrou mais a estrutura em madeira destinada à parada dos coletivos e abrigo dos passageiros. A armação foi retirada do local sem nenhum comunicado prévio, segundo usuários que entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA para se queixar do fato. 

Além do “sumiço” do ponto, passageiros também reclamaram dos pequenos comunicados afixados no local, que não foram vistos por muita gente. Os avisos, colocados no alto do muro em frente ao extinto ponto, listavam os pontos mais próximos e informavam o seguinte: “Em virtude de reformas, este ponto de ônibus será desativado, a partir do dia 25 de abril”. “Eles [a Prefeitura] fizeram isso na calada da noite, durante o feriado, e não nos avisaram. Por causa da retirada do ponto de ônibus, nesta segunda-feira, 25, eu não consegui fazer a integração com o cartão Riocard e tive caminhar um longo percurso para chegar ao trabalho”, desabafou Sandra Breder Machado. 

Crítica semelhante fez a usuária Flávia Eller, que expressou seu descontentamento com a situação em mensagem enviada ao WhatsApp do jornal. “É uma falta de respeito com a população. Eles esqueceram que a distância entre o ponto no Paissandu (Avenida Padre Roberto Sabóia de Medeiros) e próximo ao trevo da Rua Sete de Setembro (Avenida José Ruiz Boléia) é enorme. Soube que a cobertura do ponto na Avenida Comte Bittencourt (próximo ao posto Shell) seria reformada, porém não há qualquer sinal de obras no local”, observou ela. 

Outra constatação feita por alguns leitores que entraram em contato com o jornal foi quanto a precariedade dos avisos. Além de impressos em letras pequenas, continham informações desatualizadas como “ponto da Casa Mielli”. “Os mais novos e quem é de fora nem vão saber onde fica este ponto porque essa loja já foi desativada há muitos anos. Seria mais correto dizer que o ponto é próximo a ponte da Rua 7”, disse um leitor que preferiu não se identificar.

Além da Avenida Comte Bittencourt, a redação do jornal também recebeu queixas sobre a desativação do ponto de ônibus situado na Avenida Júlio Antônio Thurler, na altura do Shopping Roseiral. Passageiros que foram ao local nesta segunda-feira ficaram igualmente surpresos com a extinção do ponto sem um informe antecipado. 

A equipe de reportagem do jornal entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana para saber mais detalhes da reforma dos pontos. Até o fechamento desta edição, entretanto, nenhuma resposta foi encaminhada à nossa redação.

 

Foto da galeria
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ônibus municipais | Pontos de Onibus
Publicidade