Suíça lidera lista de países mais felizes do mundo

A terra dos primeiros colonizadores de Nova Friburgo foi considerada o país mais feliz, enquanto o Togo, país africano, o mais infeliz
sexta-feira, 24 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Panorama da cidade Fribourg, na Suíça (Wikimedia Commons)
Panorama da cidade Fribourg, na Suíça (Wikimedia Commons)

No terceiro relatório anual feita pela Sustainable Development Solutions Network (SDSN), uma iniciativa da ONU, a Suíça liderou o ranking de felicidade entra 158 nações analisadas. 

O topo da lista é seguido por outros países do hemisfério norte como Islândia, Dinamarca, Noruega e Canadá. Já o Brasil apareceu em posição de destaque na 16ª posição à frente de países considerados de primeiro mundo como Luxemburgo (17º), Irlanda (18º), Bélgica (19º), Alemanha (26º) e França (29º)

Entre os mais infelizes destacam-se os países africanos Togo e Burundi, últimos na lista, e a Síria, país arrasado por uma guerra civil. 

Países mais felizes

1º - Suíça
2º - Islândia
3º - Dinamarca
4º - Noruega
5º - Canadá
16º - Brasil

Países mais infelizes

1º - Togo
2º - Burundi
3º - Síria
4º - Benin
5º - Ruanda

O estudo é conduzido pela Gallup World Poll, gigante mundial de pesquisas, e consideram valores com PIB per capita, liberdade, suporte social, generosidade, expectativa de vida e níveis de corrupção para analisar a felicidade das nações. A iniciativa tem como objetivo orientar políticas públicas já que a felicidade é cada vez mais vista como uma forma de progresso das nações. Veja a lista completa em: http://worldhappiness.report

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Suiça | felicidade | Nova Friburgo
Publicidade