Steel frame, lâmpadas de led e calhas para otimizar sua obra

Agora Faz: empresas locais dão dicas de como construir com economia, tecnologia e praticidade
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Casa sendo construída em Steel Frame (Reprodução internet)
Casa sendo construída em Steel Frame (Reprodução internet)

Segundo a Eliza da empresa Geplá, o Steel Frame está cada vez mais presente nas construções, e como funciona esse sistema? São estruturas de perfis de aço galvanizado, chapeadas com gesso acartonado. É um sistema muito usado em países da Europa ou nos EUA, Canadá e Chile. Ele tem desperdício quase nulo de material, tempo de construção até três vezes mais rápido sem refugo e permite que o alicerce seja mais delgado devido à leveza da construção feita com o Steel Frame. O acabamento também é superior ao das paredes tradicionais, já que é feito com perfis de aço galvanizado de alta resistência, chapeadas com gesso acartonado. É utilizada na área externa a chapa cimentícia. A matéria-prima, o processo de fabricação, a execução e o acabamento seguem rigorosos padrões de controle de qualidade, contribuindo para a redução significativa de mão de obra e desperdício de materiais, proporcionando melhor custo benefício.

Segundo a empresa Casa Sete, as lâmpadas LED são uma boa opção para quem busca economia na conta de luz, algo que tem sido um grande vilão da população brasileira. O consumo de energia mensal é consideravelmente reduzido quando substituímos a iluminação incandescente ou fluorescente por LED, sem contar as vantagens para o meio ambiente pois as lâmpadas LED não possuem mercúrio em sua composição. A vida útil do LED também é bem maior do que a da iluminação incandescente (em torno de duas mil horas) e fluorescente (em torno de dez mil horas), pois é capaz de funcionar perfeitamente por até cinquenta mil horas. Os preços já se tornaram competitivos atualmente, sendo possível encontrar o produto por valores inferiores a R$ 10,00. Sendo assim, não esqueça de incluir no seu planejamento a substituição da iluminação da sua casa,empresa, escritório, para tecnologia LED, usufruindo de todas as suas vantagens!

Segundo o Elias da empresa Império da Calhas, o papel da calha é evitar danos nas paredes da construção, tais como rachaduras, infiltrações e umidade. Por isso, antes de escolher as calhas ou rufos ideais para a sua casa, é necessário saber exatamente a medida e a inclinação entre o telhado e a parede, tipos de telhas e onde essas peças serão instaladas.

As calhas são instaladas junto às bordas dos telhados, onde irá recolher a água da chuva e levá-la através de canos ou correntes até o solo. As calhas de alumínio, de zinco e chapa pré-pintada possuem grande durabilidade e resistência. Você também encontra os modelos tipo moldura ou americana para beiral, platibanda, pingadeira, quadrada para encontro com a parede, entre outras, podendo usar em vários tipos de situações. Grelhas e ralos protetores podem ser instalados dentro das calhas, de modo que evite a passagem de folhas e consequente entupimento dos tubos. Você também pode aproveitar a água da chuva para regar as plantas, por exemplo. O ideal que é contrate um profissional especializado para que faça as medições, lhe indique os melhores materiais, assim não terá dor de cabeça depois.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agora Faz
Publicidade