Steel frame, lâmpadas de led e calhas para otimizar sua obra

Agora Faz: empresas locais dão dicas de como construir com economia, tecnologia e praticidade
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Casa sendo construída em Steel Frame (Reprodução internet)

Segundo a Eliza da empresa Geplá, o Steel Frame está cada vez mais presente nas construções, e como funciona esse sistema? São estruturas de perfis de aço galvanizado, chapeadas com gesso acartonado. É um sistema muito usado em países da Europa ou nos EUA, Canadá e Chile. Ele tem desperdício quase nulo de material, tempo de construção até três vezes mais rápido sem refugo e permite que o alicerce seja mais delgado devido à leveza da construção feita com o Steel Frame. O acabamento também é superior ao das paredes tradicionais, já que é feito com perfis de aço galvanizado de alta resistência, chapeadas com gesso acartonado. É utilizada na área externa a chapa cimentícia. A matéria-prima, o processo de fabricação, a execução e o acabamento seguem rigorosos padrões de controle de qualidade, contribuindo para a redução significativa de mão de obra e desperdício de materiais, proporcionando melhor custo benefício.

Segundo a empresa Casa Sete, as lâmpadas LED são uma boa opção para quem busca economia na conta de luz, algo que tem sido um grande vilão da população brasileira. O consumo de energia mensal é consideravelmente reduzido quando substituímos a iluminação incandescente ou fluorescente por LED, sem contar as vantagens para o meio ambiente pois as lâmpadas LED não possuem mercúrio em sua composição. A vida útil do LED também é bem maior do que a da iluminação incandescente (em torno de duas mil horas) e fluorescente (em torno de dez mil horas), pois é capaz de funcionar perfeitamente por até cinquenta mil horas. Os preços já se tornaram competitivos atualmente, sendo possível encontrar o produto por valores inferiores a R$ 10,00. Sendo assim, não esqueça de incluir no seu planejamento a substituição da iluminação da sua casa,empresa, escritório, para tecnologia LED, usufruindo de todas as suas vantagens!

Segundo o Elias da empresa Império da Calhas, o papel da calha é evitar danos nas paredes da construção, tais como rachaduras, infiltrações e umidade. Por isso, antes de escolher as calhas ou rufos ideais para a sua casa, é necessário saber exatamente a medida e a inclinação entre o telhado e a parede, tipos de telhas e onde essas peças serão instaladas.

As calhas são instaladas junto às bordas dos telhados, onde irá recolher a água da chuva e levá-la através de canos ou correntes até o solo. As calhas de alumínio, de zinco e chapa pré-pintada possuem grande durabilidade e resistência. Você também encontra os modelos tipo moldura ou americana para beiral, platibanda, pingadeira, quadrada para encontro com a parede, entre outras, podendo usar em vários tipos de situações. Grelhas e ralos protetores podem ser instalados dentro das calhas, de modo que evite a passagem de folhas e consequente entupimento dos tubos. Você também pode aproveitar a água da chuva para regar as plantas, por exemplo. O ideal que é contrate um profissional especializado para que faça as medições, lhe indique os melhores materiais, assim não terá dor de cabeça depois.

 

LEIA MAIS

Dos sapatos aos óculos, tudo para fazer uma mulher estilosa

As dicas de empresas reunidas no Agora Faz

Você sabe a diferença entre rações standard, premium e super premium?

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Agora Faz