Sobrecarga no sistema gera apagão em sinais de trânsito de Mury

De acordo com a prefeitura, Rota 116 e empresa responsável já foram acionadas; Rota alega que manutenção é da prefeitura
terça-feira, 22 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sobrecarga no sistema gera apagão em sinais de trânsito de Mury

Quem passa pela RJ-116 na altura do distrito de Mury, já deve ter observado que alguns dos principais sinais de trânsito da região estão apagados. Na manhã desta segunda-feira, 21, o semáforo do trevo que dá acesso ao distrito de Lumiar, por exemplo, não estava funcionando.

Em nota divulgada à imprensa no início da tarde, a Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana informou que o problema  se deve a uma sobrecarga no sistema. Ainda segundo a pasta, a concessionária Rota 116, que administra o trecho, assim como a empresa fabricante da peça danificada, já foram acionadas.

“Ainda não há previsão para que os sinais de trânsito voltem a funcionar normalmente, mas a Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana segue buscando alternativas para solucionar o problema”, afirma trecho de nota. A Smomu também ressaltou que, para minimizar o transtorno, os motoristas estão sendo orientados por agentes de trânsito e sinalização por cones nos horários de pico.

Em nota, a Rota 116 afirmou que "os sinais em questão foram doados pela Concessionária Rota 116 S/A, mas a sua instalação e  manutenção são de responsabilidade da Prefeitura de Nova Friburgo. A concessionária já entrou em contato com a administração municipal e a empresa fabricante dos equipamentos para que possam realizar os ajustes necessários conforme proposto com a administração municipal e o fabricante".

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade