Soamar Nova Friburgo empossa nova presidente

terça-feira, 18 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Soamar Nova Friburgo empossa nova presidente
Soamar Nova Friburgo empossa nova presidente

A Soamar Nova Friburgo tem nova presidente para o biênio 2013-2015. É a advogada Patrícia Toledo Botelho, empossada semana passada em cerimônia no Sanatório Naval de Nova Friburgo.

O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional, seguindo-se do discurso do até então presidente Nelson Alvarez de Souza. Ele ressaltou o orgulho em pertencer à Soamar Nova Friburgo e manifestou sua gratidão ao atual diretor do SNNF, capitão de fragata (Md) Luiz Carlos da Graça, e a todos os diretores e tripulações com os quais conviveu desde que foi condecorado como Amigo da Marinha. Citou algumas realizações de sua gestão, como a participação nas comemorações do centenário do Sanatório; visitas a diversas organizações militares; e a criação do Informativo Soamar, entre outras. Desejou sucesso a Patrícia e aos novos diretores e ao fim ressaltou: "A melhor recordação que levo é o próprio convívio com tantos amigos, civis e militares, aqui na Soamar”, disse Nelson.

Em seu discurso de posse, Patrícia destacou o viés de apoio civil à instituição militar mais antiga de nosso país, que é a Marinha do Brasil. "A Soamar é integrada por pessoas e entidades que se destacam por se irmanarem na divulgação da importância da Marinha para a soberania de nossas fronteiras marítimas e fluviais, bem como de nossas riquezas e interesses marítimos”, disse. Ressaltou ainda o trabalho do seu antecessor e declarou o quanto é especial pertencer à Soamar. Expressou ainda sua gratidão ao diretor: "Agradeço ao capitão de fragata Luiz Carlos por sua cortesia e interesse, ratificando o nosso firme propósito de desempenhar com criatividade todo o apoio e eficiência a função para a qual fomos eleitos”, finalizou Patrícia.

Por fim, falou o diretor Luiz Carlos, que ressaltou a importância da Soamar para a divulgação das atividades da Marinha, em especial no atendimento a populações carentes de diversas regiões do país e na defesa do território marítimo do Brasil, a Amazônia Azul. Após a cerimônia, seguiu-se o jantar de confraternização.

 

Nova diretoria:

Diretoria executiva – Patrícia Toledo Botelho, presidente; Roberto Robadey da Costa Junior, 1º vice-presidente; Marcos Duílio de Souza Frugulhetti, 2º vice-presidente; Jesus Roberto Muellas Laso, 1º diretor secretário; Marcelo Braune, 2º diretor secretário; Fabio Ribeiro Matheus, 1º diretor tesoureiro; Daniel Marcus Silva do Nascimento, 2º diretor tesoureiro; Nelson Alvarez de Souza, diretor de divulgação; Marly Ribeiro Pinel e Pires, 1ª diretora social; Gilvânia Garcia Machado, 2ª diretora social. Conselho Fiscal: Bráulio Rezende Filho e Luiz Fernando Bachini, membros efetivos; José Nilson da Silva e Dilva Maria de Moraes, membros suplente. Conselho Deliberativo: Robson da Silva Santos, presidente; Francisco Jorge Dagfal, vice-presidente; Marcelo Canto Crescêncio e Corrado Spallanzani, conselheiros.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade