Sisu abre inscrições para 265 vagas em Friburgo

Inscrições vão até sexta-feira para quem fez o Enem 2017
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira, 23, e vão até a próxima sexta-feira, 26 no site sisu.mec.gov.br. Em Nova Friburgo, são oferecidos 265 vagas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet).

A UFF oferece os cursos de biomedicina (30 vagas), fonoaudiologia (35) e odontologia (40). Já o Cefet abriu inscrições para as graduações em engenharia elétrica (40), sistemas de informação (40), licenciatura em física (40) e o curso técnico em gestão de turismo (40).  

O Sisu faz a seleção de candidatos através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Ao todo, 239.601 vagas são oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais de todo o país. No site, é possível consultar as vagas disponíveis por curso, instituição, cidade e estado.

Podem participar da seleção os candidatos que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não foram treineiros no Enem (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). Para se inscrever, é necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a mesma senha cadastrada no site para inscrição no exame.

As notas de corte do Sisu serão divulgadas nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. O resultado da chamada regular sai no dia 29. A matrícula acontecerá do dia 30 até o dia 7 de fevereiro nas instituições. Do dia 29 até o dia 7 fevereiro corre o prazo para candidatos se inscreverem na lista de espera ou reclassificação. No dia 9 de fevereiro, sai a convocação dos candidatos em lista de espera. Pode haver mais de uma lista reclassificação.

 

LEIA MAIS

Categoria rejeita parte da proposta feita pelo prefeito Renato Bravo. Nova assembleia está marcada para terça

Categoria avalia nesta sexta-feira proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito para todo o funcionalismo

Delivery nesta sexta tentará arrecadar R$ 12 mil que faltam para bancar viagem de estudo à Suécia

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Educação