Sirene de alerta de chuvas fortes é depredada no Floresta

Alguns aparelhos do sistema foram furtados neste fim de semana
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O sistema de alerta foi depredado neste fim de semana (Foto: Defesa Civil)
O sistema de alerta foi depredado neste fim de semana (Foto: Defesa Civil)

Uma sirene usada para alertar moradores que vivem em áreas com riscos de deslizamentos de terra foi danificada no último fim de semana, no Loteamento Floresta, distrito de Conselheiro Paulino, em um ato de vandalismo. Segundo a Defesa Civil, foi furtado um drive que fica atrás das cornetas e quebrado o pluviômetro (que mede a quantidade de chuvas). O equipamento é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Uma placa de internet usada para registrar informações e acionar os equipamentos também foi levada pelos criminosos.

O sistema de alerta está instalado sobre o prédio da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho. Essa é a terceira vez que os aparelhos foram furtados e depredados no loteamento. “Nós fizemos o registro de ocorrência do caso na 151ª DP e vamos reinstalar a sirene num ponto mais alto para evitar que isso se repita”, disse o secretário municipal de Defesa Civil, coronel João Paulo Mori.  

Ontem, 23, agentes do órgão estiveram na escola e fizeram o reparo em alguns equipamentos. Enquanto os aparelhos não voltam a operar, a sirene será acionada, em caso de chuvas fortes, por um agente comunitário da Defesa Civil. Ao ouvirem o som de alerta, os moradores devem desocupar as casas e se deslocarem até o ponto de apoio do bairro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: vandalismo
Publicidade