Show Guardiã das Canções é atração neste sábado

Espetáculo com Juliana Caymmi e Paulo Guerrah retrata, a partir de poesias e composições criadas por mulheres, a essência do feminino
terça-feira, 03 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Juliana Caymmi (Foto: Gal Oppido/Divulgação)
Juliana Caymmi (Foto: Gal Oppido/Divulgação)

No próximo sábado, 7, a cantora e compositora Juliana Caymmi sobe ao palco junto ao músico Paulo Guerrah para a apresentação do show “Guardiã das Canções”. O evento será realizado às 20h, na Tribuna Livre Cultural (Rua Deputado Amâncio Mário de Azevedo, 145, Lumiar).

Neta de um dos grande nomes da música brasileira, Dorival Caymmi, Juliana, em 2010, lançou o álbum “Para dançar a vida”, que ela define como um fluído musical de diversos elementos que colheu ao longo de sua trajetória e que se aprofunda com o show atual. De acordo com a cantora, a canção que dá nome ao espetáculo e textos de diversas autores, como Ana Terra (sua mãe), Viviane Mosé e Lya Luft, serviram de inspiração para a construção de todo o repertório.

E, além das músicas de autoria de Juliana, “Guardiã das Canções” conta ainda com letras interpretadas por Ana Terra, Alice Caymmi, Dona Ivone Lara, Dolores Duran, Cátia de França, Nana Caymmi, Sueli Costa, entre outras.

O músico Paulo Guerrah, por sua vez, além dos estudos sobre violão clássico, composição e regência, carrega no currículo a participação na banda “O Espírito da Coisa”, onde foi compositor, guitarrista e vocalista. Entre 2005 e 2009, Paulo foi regente do Coral Municipal de Teresópolis e, atualmente, trabalha como regente, compositor, arranjador, instrumentista e produtor musical.

Guardião das Canções, com direção de Lucy Fontes, retrata, a partir de poesias e composições criadas por mulheres, a essência do feminino; a arte da mulher brasileira e a poética da mulher em muitos dos seus espectros: mãe, filha, trabalhadora, amante e artista.

Vale destacar que os ingressos custam R$ 20 e a classificação é 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99964-9644.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade