Sesc comemora 69 anos com atividades neste domingo

Unidade de Nova Friburgo estará em festa durante todo o dia
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Amanda Tinoco)
(Foto: Amanda Tinoco)

Lazer, esporte, cultura, saúde, ação social e educação. Há 69 anos, em 13 de setembro de 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado para oferecer todos esses serviços aos empregados do comércio e para a população em geral, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. No aquecimento para a comemoração do 70º aniversário, em 2016, as unidades do Sesc em Petrópolis (Quitandinha e Nogueira), Teresópolis e Nova Friburgo programaram um dia de atividades variadas neste domingo, 13. Das 9h às 17h, adultos e crianças terão uma amostra grátis de tudo o que o Sesc oferece nos outros 364 dias do ano: esporte, cultura e lazer.

O Sesc é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem a responsabilidade social na sua essência, contribuindo para atender as necessidades da população, em especial aos trabalhadores de comércio de bens, serviços e turismo. Estas categorias têm direito a carteirinha do Sesc e desfrutam de diversas vantagens como ingressos a preços reduzidos em espetáculos de qualidade, descontos especiais em hotéis da rede própria em todo o país, acesso a programas de educação, saúde, esportes, entre outros.

Atualmente o Sesc tem cerca de 547 mil associados no Rio de Janeiro. Está presente em bairros do Rio como Tijuca, Copacabana, Madureira, Engenho de Dentro e Centro, além dos municípios de Campos, Petrópolis, Teresópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Barra Mansa, Três Rios, Niterói, São Gonçalo e Nova Friburgo, num total de 20 unidades operacionais, quatro unidades hoteleiras e três programas de unidades móveis (OdontoSesc, CineSesc e BiblioSesc).

PROGRAMAÇÃO - Em Nova Friburgo o Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, em Duas Pedras, onde as atividades e oficinas esportivas, de saúde e apresentações culturais serão realizadas neste domingo.

Confira as atrações e os horários: hidroginástica – 9h, recreação – 10h, caiaque na piscina – 11h, oficina de plantio – 13h, kart pedal – 13h, curso de pintura bauern – 14h, alimentação saudável – 14h, dança de salão – 16h, teatro infantil: Zé Troca Pé – 16h, e mostra Cores e Formas – 9h às 18h.

Mais informações pelo telefone (22) 2543-5000.

Foto da galeria
A gerente Vera Barbosa estará à frente das atividades na Unidade Nova Friburgo do Sesc
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: SESC | friburgo | 69 anos
Publicidade