Servidores do estado terão ponto facultativo nesta sexta-feira

Para o funcionalismo municipal de Nova Friburgo, feriado foi transferido para 4 de novembro
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
por Dayane Emrich
O Detran não funciona nesta sexta-feira (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
O Detran não funciona nesta sexta-feira (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, decretou ponto facultativo nas repartições estaduais para esta sexta-feira, 28, em virtude do feriado do Dia do Servidor Público. Por este motivo, neste dia, diversos órgãos estaduais não estarão abertas ao público. A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado da última terça-feira, 25, e ressalta que o expediente será normal nos locais onde as atividades não possam ser suspensas, devido a exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Nesta sexta-feira, serviços essenciais, como hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), coleta de lixo, transporte público e fiscalização de trânsito estarão funcionando. Escolas e creches da rede estadual, no entanto, não funcionam. Além disso, os serviços do Detran também ficam indisponíveis hoje e no sábado, 29. O órgão voltará a atender na segunda-feira, 31.

Em Nova Friburgo, os funcionários públicos municipais trabalharão normalmente nesta sexta-feira. Isso porque o prefeito Rogério Cabral transferiu a folga do Dia do Servidor para o próximo dia 4 de novembro, também uma sexta-feira. Com isso os servidores municipais terão direito a um feriadão na semana que vem, já que na quarta-feira, 2 de novembro, é feriado nacional de finados. Na quinta-feira, 3, será ponto facultativo para as repartições municipais.

De acordo com o decreto 279/2016, assinado pelo prefeito Rogério Cabral e datado do dia 20 de outubro, “o ponto será facultativo nas repartições públicas municipais de Nova Friburgo no dia 3, excetuando aquelas cujo expediente seja considerado indispensável e, em especial, as unidades de saúde com atendimento 24 horas e a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana”.

Em nota divulgada à imprensa, a Subsecretaria de Comunicação Social informou ainda que: “Os contribuintes que necessitam de algum atendimento na Prefeitura de Nova Friburgo devem se antecipar, ou deixá-lo para o período posterior ao dia 7 de novembro, quando o expediente voltará ao normal, no horário das 11h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Outras informações pelo telefone 2525-9100“.

Está é a segunda vez, somente neste mês, que o executivo municipal brinda os servidores com vários dias de folga. Há cerca de duas semanas, os servidores públicos foram autorizados a emendar o dia 13 e 14, após o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12, uma quarta-feira. Agora, a situação se repete, e o funcionalismo público ganha mais cinco dias de descanso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade