Serviço de ônibus em Friburgo é tema de debate na Câmara

Aberta ao público, audiência às 18h desta segunda deve contar com representantes da prefeitura e da Faol
segunda-feira, 02 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Serviço de ônibus em Friburgo é tema de debate na Câmara

A Câmara de Nova Friburgo realiza nesta segunda-feira, 2, a partir das 18h, uma audiência pública para discutir o transporte público municipal, conforme informou o colunista Massimo. O debate, aberto à população, deve contar com a presença de representantes da prefeitura e da Faol, concessionária que presta o serviço na cidade.

No último dia 13, o prefeito Renato Bravo decidiu congelar o reajuste da passagem este ano, devido às constantes reclamações de usuários dos ônibus. Ele decidiu criar uma comissão para avaliar as queixas, que podem culminar na aplicação de multas à empresa e até mesmo na redução da passagem, hoje, em R$ 3,95 - uma das caras do estado.

Passageiros relatam superlotação dos ônibus e a redução na quantidade de viagens e mudanças de horários nos itinerários sem comunicação prévia. Há reclamações também do estado de conservação de alguns coletivos, que, inclusive, costumam apresentar problemas mecânicos em regiões mais distantes do Centro.

Recentemente, moradores da Fazenda da Laje, no distrito de Conselheiro Paulino, e do Sítio São Luiz, no Cônego, apreenderam ônibus em protesto contra atrasos, superlotação e mudança nos horários das linhas urbanas.

Por outro lado, a Faol também enfrenta dificuldades de concluir itinerários devido ao estado de estradas na cidade, cheias de buracos que impedem a passagem do coletivo. A direção da empresa já reconheceu que a passagem é cara, mas afirma que o custo operacional também é alto e não recebe subsídio do governo pelas gratuidades concedidas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Onibus | faol | Trânsito
Publicidade