“Senhor Orientador”: Sebrae lança novo edital para seleção de consultores

São mais de 200 vagas oferecidas em todo o país; há oportunidades para Nova Friburgo
sexta-feira, 31 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
“Senhor Orientador”: Sebrae lança novo edital para seleção de consultores

No início desta semana o Sebrae lançou um novo edital para seleção de consultores de crédito. O projeto, intitulado “Senhor Orientador”, é direcionado a aposentados da rede bancária. Ao todo, estão sendo oferecidas 221 vagas alocadas em diversas partes do país. Para o estado do Rio de Janeiro, há 17 vagas. Na Região Serrana do estado, há oportunidades para Nova Friburgo e Petrópolis, que cobrem diversos municípios circunvizinhos.

De acordo com o Sebrae, o objetivo do projeto é reforçar o time de orientadores para auxiliar os pequenos negócios no acesso ao crédito, com foco em linhas do Banco do Brasil voltadas especificamente para o segmento. Para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores.

A expectativa do Sebrae é que 37 mil micro e pequenas empresas sejam atendidas por esses consultores até o fim do ano. “Contaremos com esses profissionais experientes no mercado para avaliar a capacidade de endividamento das empresas e orientar os empresários na obtenção de capital de giro. Apoiar o pequeno negócio neste momento de retomada da economia é fundamental, mas deve ser feito de maneira consciente, com riscos calculados, minimizando a chance de inadimplência dessas empresas”, explica o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

A consultoria funciona da seguinte forma: o empresário interessado em obter crédito procura o Sebrae em seu estado, a partir daí ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio. A consultoria deverá ser presencial, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 200 empresas e receberá R$ 453 por empreendimento orientado. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do link migre.me/wklE4. O prazo termina no dia 10 de abril. O primeiro edital foi lançado em fevereiro, quando foram selecionados 310 consultores. Mais informações também pelo link acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade