Senai Espaço da Moda sedia Carnaval Fashion

Evento aberto ao público vai apresentar mais de 30 trabalhos inspirados na folia carioca
sábado, 18 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Costumomizações vão ganhar espaço especial no evento (Fotos: Divulgação)
Costumomizações vão ganhar espaço especial no evento (Fotos: Divulgação)

Na próxima quinta-feira, 23, véspera do início da folia em Nova Friburgo, o Senai Espaço da Moda sedia o Carnaval Fashion. Inspirado em marcas famosas do cenário da moda, que se preparam criando linhas exclusivas para foliões exigentes, que vão se esbaldar na avenida sem perder o glamour, o evento vai reunir uma série de trabalhos desenvolvidos por alunos da unidade. Aberta a toda comunidade, a mostra contará com exposição e desfiles responsáveis por contar a história da festividade mais contagiante do Brasil.

Para Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, toda escola de referência em moda tem que entender os conceitos da sociedade e traduzir essa realidade em produto. “O Carnaval é uma das nossas manifestações mais conhecidas no mundo e, de forma talentosa, nossos alunos sempre conseguem imprimir essa identidade no trabalho. É um grande laboratório”, explicou.

“É importante fazer com que, já no processo de aprendizagem, o aluno acompanhe as tendências de mercado, explorando ao máximo seu potencial criativo e de negócio”, explicou Milena Cariello, coordenadora do Senai Espaço da Moda, reforçando a importância de abrir as portas da escola para a comunidade, já que a instituição está inserida em um dos mais importantes polos do setor no país.

Para falar de Carnaval, a vida carioca e o Rio como uma das grandes capitais da folia serviu de ponto de partida para a execução do projeto. Além, é claro, das referências do Carnaval antigo, como personagens como pierrô, colombina e arlequim, que receberam criações nas versões clássicas e reinterpretações com um olhar atual de moda e tendência. Painéis e manequins vão expor ilustrações e peças customizadas sobre frevo e maracatu, além das máscaras venezianas, conhecidas no mundo inteiro.

O Senai Espaço da Moda fica localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro. A entrada é franca.

Confira a programação:

1ª fase

15h às 16h – Exposição dos trabalhos dos alunos

Local: Hall da entrada

Máscaras de Veneza, Ilustrações de frevo e maracatu e peças customizadas.       

16h – Desfile

Além de apresentar os looks na passarela os alunos vão explicar o processo de produção e inspiração nas temáticas: Cartola, Noel Rosa, Marchinhas, Pierrô, Colombina, Arlequim, Melindrosa e Carmem Miranda.

2ª fase

18h30 às 19h30 – Exposição dos trabalhos dos alunos

Local: Hall da entrada

Máscaras de Veneza, ilustrações de frevo e maracatu e peças customizadas.

19h30 – Desfile

Além de apresentar os looks na passarela os alunos vão explicar o processo de produção e inspiração nas temáticas: Cartola, Noel Rosa, Marchinhas, Pierrô, Colombina, Arlequim, Melindrosa e Carmem Miranda.

  • Ingrid Hottz veste a fantasia do grupo, de Melindrosa

    Ingrid Hottz veste a fantasia do grupo, de Melindrosa

  • Jaqueline Miguel Monteiro encarna a Colombina antiga

    Jaqueline Miguel Monteiro encarna a Colombina antiga

  • Náiad Ribeiro na fantasia do grupo, inspirada no filme de Noel Rosa

    Náiad Ribeiro na fantasia do grupo, inspirada no filme de Noel Rosa

  • Os alunos estão cuidando de todos os detalhes desde a inspiração até o desfile.

    Os alunos estão cuidando de todos os detalhes desde a inspiração até o desfile.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade