Senai Espaço da Moda inscreve para curso técnico em modelagem do vestuário

Currículo acompanha não só os avanços tecnológicos do mercado como também a demanda do empresariado diante dos novos paradigmas de produção
quinta-feira, 28 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Até o dia 5 de junho, os interessados no mercado da moda podem se inscrever para o curso técnico de modelagem do vestuário, oferecido pelo Senai Espaço da Moda (Avenida Conselheiro Julius Arp 85, Paissandu). A previsão é de que as aulas comecem já no dia 6. O curso acompanha as exigências do mercado de trabalho e as competências desenvolvidas nos alunos seguem os avanços no campo da tecnologia e a modernização dos processos de produção. A ideia é que o formando saia contextualizado e possa não só compreender o mercado onde está inserido, mas também estar engajado de acordo com as oportunidades de carreira na área.

O curso dura cerca de um ano. O técnico sai pronto para construir modelagem e viabilizar tecnicamente o produto para o processo produtivo do vestuário, conforme padrões da empresa e tendências de mercado, seguindo normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho, princípios de gestão da qualidade e de preservação ambiental. Informações sobre valores podem ser obtidas pelo 0800-0231-231 ou pelo faleconosco@firjan.org.br.

Para se inscrever, o candidato precisa estar cursando pelo menos o 2º ano do ensino médio. O currículo inclui o aprendizado em comunicação oral e escrita, análise e representação técnica do vestuário, fundamentos de modelagem industrial do vestuário, interpretações de modelagem industrial feminina, interpretação de modelagem industrial masculina, alfaiataria e infanto-juvenil; processos industriais do vestuário, análise técnica de produtos do vestuário, onde trabalhar, indústria têxtil e empresas de vestuário.

A metodologia Senai de formação profissional está em consonância com as novas tendências internacionais e recomendações da legislação educacional brasileira vigente, que possibilita a construção de perfis profissionais baseados em competências. A partir do perfil delineado e considerando o elenco das competências profissionais gerais definidas pelo MEC para o Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design é que o curso foi idealizado e concebido.

Mais informações na sede do Senai Espaço da Moda ou pelo telefone (22) 2523-6210.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Senai | moda | vestuário | produção | curso
Publicidade