Seletiva do Yetis aprova pelo menos 40 candidatos

Mais de 60 tentam vaga na equipe que participará pela primeira vez da Liga Nacional de Futebol Americano
segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018
por Vinicius Gastin

Em busca de novos talentos, o Nova Friburgo Yetis promoveu no domingo 27 de janeiro a segunda seletiva deste ano. Depois dos jovens atletas de Macuco, os friburguenses e demais interessados na região tiveram a oportunidade de mostrar serviço a dirigentes e jogadores da equipe, durante evento realizado no campo da Sociedade Esportiva Friburguense (SEF). Pelo menos 61 candidatos enfrentaram algumas provas para tentar uma vaga no grupo que, dentre outros desafios, participará pela primeira vez da Liga Nacional de Futebol Americano.

 “No final, o resultado foi bem satisfatório em virtude da qualidade dos futuros atletas. Conseguimos organizar tudo de acordo com as necessidades que foram surgindo, como o atraso dos participantes e tudo mais. Além disso, foi um evento bem divertido. Tivemos vários feedbacks de participantes que elogiaram muito e curtiram a bastante o dia”, avalia o presidente do Yetis, Paulo César Macedo.

Do total de 61 inscritos, pelo menos 40 foram aprovados, percentual considerado satisfatório. Os outros 21 reprovados, a princípio, ainda serão reavaliados e podem receber uma segunda chance. Em 2017, mais de 70 pessoas haviam comparecido ao mesmo local para buscar uma vaga na equipe. Na ocasião, 58 atletas foram para buscar uma vaga no plantel da equipe de futebol americano da cidade.

“A seletiva é bem simples. Não há muitos treinamentos específicos, apenas uma parte física e algumas outras atividades. Todos podem participar, independente do nível de conhecimento sobre o futebol americano. Se a pessoa não sabe em que posição jogar, nós podemos descobrir, de acordo com as características de cada um”, explica Raonni Venturino, um dos atletas mais antigos do Nova Friburgo Yetis.

Os bons números ampliam o leque de opções de novos atletas para a temporada de 2018. A quantidade de jogadores, inclusive, será um dos fatores determinantes para que o Nova Friburgo Yetis possa conciliar as disputas da Liga Nacional e da Liga Fluminense de Futebol Americano. “O try out em Nova Friburgo esteve dentro das nossas expectativas. Foi um número muito bom, apesar de esperarmos ainda mais pessoas. Mas é sim um resultado excelente para a nossa cidade”, finaliza.

 Em 2018, os Homens de Gelo vão disputar, pela primeira vez em sua história, a Liga Nacional de Futebol Americano. O Yetis foi escolhido através de uma seleção criteriosa, dentre outros clubes que se inscreveram pleiteando uma vaga no torneio. A competição é dividida por regiões, e a equipe de Nova Friburgo participa da fase que envolve a região Sudeste, viajando neste primeiro momento para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo neste primeiro momento. Caso avance, viagens mais longas estarão no caminho dos Homens de Gelo.

Os jogadores do Yetis já se preparam e treinam de forma intensa, sendo que alguns atletas abriram mão do descanso de final de ano. Com a exigência maior de uma competição a nível nacional, além da preparação diferenciada, a equipe deve buscar alguns reforços em times da região. Há inclusive a possibilidade de trazer um treinador de fora do município.

O Nova Friburgo Yetis também conversa e avalia as possibilidades para escolher o campo onde mandará suas partidas durante a temporada de 2018. A organização da Liga Nacaional, além das dimensões oficiais do gramado, exige uma boa estrutura para atletas e torcedores. Ano passado, o campo do Cascatinha Esporte Clube foi utilizado durante a disputa da Liga Fluminense. 

A definição, no entanto, não é tão simples quanto possa parecer: a diretoria da equipe encontra dificuldades, e sequer conseguiu um campo para treinar neste fim de semana. O fato é que os Homens de Gelo precisam do abraço da cidade de uma forma geral, para que assim possam colocar o nome de Nova Friburgo em destaque no mundo esportivo também através do futebol americano.

A lista dos aprovados na Seletiva:

Rodrigo Barão, Diego Pilat, Rafael Costa, Landerson Gomes, Feliciano Barbosa, Caio Pires, Geovan da Silva Campos, Messias Montenegro, Allan Portugal, Cauê Soares, Gabriel Cerbino, Luan Victor Hertz, Raphael de Oliveira, Arthur Moraes, Roger Martins, Matheus Ribeiro, João Pedro Amaduro, Lucas Lopes Fonseca, Gabriel Salvador, Allan Carrilho, Jorge Thayan, Antônio Marcos Jander, Vinícius Siqueira, Gabriel Macedo, Gilmar Dias, Erick da Silva Santos, João Thársis, Carlos Victor dos Santos, Pedro Dionísio, Marcone Campos de Souza, Leomar Tacconi, Jogiano, Vinícius Custódio, Daniel Viana, José Augusto Júnior, Cleiton Rossi Oliveira, Eduardo Herdy e Wyra Sardou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol americano
Publicidade