Seis mil estudantes fazem provas do Enem em Friburgo

Entre eles há candidatos de Bom Jardim, Cordeiro e Cantagalo. Exames serão aplicados neste domingo e no próximo
segunda-feira, 06 de novembro de 2017
por Alerrandre Barros
Foto de capa
Seis mil e trinta e cinco estudantes irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Nova Friburgo neste domingo, 5, e no próximo dia 12. Entre eles, há candidatos de Bom Jardim, Cordeiro e Cantagalo. Os endereços dos locais de prova estão disponíveis na página enem.inep.gov.br/participante. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.

Provas serão identificadas com nome e número de inscrição de cada participante
Neste ano, pela primeira vez será usada a prova personalizada, com os cadernos de questões e de respostas identificados com nome e número de inscrição do participante. Outra novidade é que o Enem terá uma prova traduzida para a linguagem de sinais em formato de vídeo. Todos os locais de prova terão detectores de metal e de ponto eletrônico. Neste ano, pela primeira vez será usada a prova personalizada, com os cadernos de questões e o caderno de respostas identificados com nome e número de inscrição do participante.

De acordo com o MEC, 440.836 estudantes se inscreveram para fazer o exame em 52 cidades do Estado do Rio de Janeiro. O número é 24% menor em comparação com o ano anterior. Em todo o país, o Enem recebeu 6.731.300 milhões de inscrições. No ano passado, foram mais de oito milhões.

 

LEIA MAIS

Para garantir vaga, responsáveis ou estudante maior de 18 anos devem comparecer às escolas

Programa federal oferta cursos gratuitos à distância em parceria com universidades do Rio Grande do Norte e Alagoas

Friburgo está entre cidades contempladas com possibilidades de matrícula

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Educação