Seis mil estudantes fazem provas do Enem em Friburgo

Entre eles há candidatos de Bom Jardim, Cordeiro e Cantagalo. Exames serão aplicados neste domingo e no próximo
segunda-feira, 06 de novembro de 2017
por Alerrandre Barros
Seis mil estudantes fazem provas do Enem em Friburgo
Seis mil e trinta e cinco estudantes irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Nova Friburgo neste domingo, 5, e no próximo dia 12. Entre eles, há candidatos de Bom Jardim, Cordeiro e Cantagalo. Os endereços dos locais de prova estão disponíveis na página enem.inep.gov.br/participante. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.

Provas serão identificadas com nome e número de inscrição de cada participante
Neste ano, pela primeira vez será usada a prova personalizada, com os cadernos de questões e de respostas identificados com nome e número de inscrição do participante. Outra novidade é que o Enem terá uma prova traduzida para a linguagem de sinais em formato de vídeo. Todos os locais de prova terão detectores de metal e de ponto eletrônico. Neste ano, pela primeira vez será usada a prova personalizada, com os cadernos de questões e o caderno de respostas identificados com nome e número de inscrição do participante.

De acordo com o MEC, 440.836 estudantes se inscreveram para fazer o exame em 52 cidades do Estado do Rio de Janeiro. O número é 24% menor em comparação com o ano anterior. Em todo o país, o Enem recebeu 6.731.300 milhões de inscrições. No ano passado, foram mais de oito milhões.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade