Segunda rodada reforça equilíbrio da Supercopa SAF

Próxima acontece neste fim de semana, , no antigo campo do Serrano, em Olaria
quinta-feira, 08 de junho de 2017
por Vinícius Gastin
A segunda rodada, em São Pedro da Serra, reforçou o equilíbrio entre as equipes
A segunda rodada, em São Pedro da Serra, reforçou o equilíbrio entre as equipes

Bastaram duas rodadas para que as dúvidas quanto ao favoritismo de uma ou outra equipe pudessem ser pulverizadas. A rodada do último final de semana, realizada em São Pedro da Serra, marcou a estreia de mais duas equipes, e um esperado embate entre Vargem Alta e Nova Friburgo. Os resultados comprovaram o quão equilibrada será a Supercopa SAF, e reforçaram que o título da competição mais importante do futebol amador friburguense terá o destino definido nos detalhes.

No pacato distrito de São Pedro da Serra, um duelo quente agitou a abertura da segunda rodada da Supercopa. O atual campeão Vargem Alta mediu forças com o tradicional Nova Friburgo, debutante no torneio. Pedro marcou para o alvinegro, enquanto Matheus balançou as redes a favor do time verde, vermelho e branco, decretando o 1x1 no marcador. Com o resultado, ambas as equipes dividem a liderança do grupo A com quatro pontos cada.

Na sequência, o São Lourenço estreou com o pé direito, após folgar na rodada inicial. Os dois gols de Jefferson deram a vitória para o time da zona rural sobre o SB City, por 2x0. Outra equipe que entrou em campo pela primeira vez nesta edição, o Unidos do Alto comprovou a força e fez 2x0 sobre São Luiz, com tentos de John e Osmar. SB e São Luiz, por outro lado, já acumulam duas derrotas no campeonato.

O último duelo da rodada envolveu o time anfitrião, o Estrela do Mar, e o atual vice-campeão Tio Dongo. Roosevel e Josias marcaram, definindo assim mais um empate. O Tio lidera a chave B com quatro pontos, enquanto o Estrela somou o primeiro ponto após a derrota para o Amparo na partida de estreia.

A próxima rodada acontece neste final de semana, no antigo campo do Serrano, em Olaria. Às 9h, o duelo entre Nova Friburgo e São Lourenço abre o dia de jogos. Na sequência, às 10h45, jogam Barroso e SB City. São Luiz e Estrela do Mar entram em campo na sequência, às 12h45, enquanto o time da casa, Unidos do Alto, encara o Amparo às 14h45. Tio Dongo e Vargem Alta folgam.

Este ano a Supercopa SAF conta com a chancela da Liga Nova Friburgo de Desportos. De acordo com o regulamento, os times participantes foram divididos em dois grupos, e vão se enfrentar e pontuar dentro da própria chave. Cada rodada vai contar com quatro partidas, e duas equipes vão folgar a cada final de semana.

No grupo A estão Vargem Alta, São Lourenço, SB City, Nova Friburgo e Barroso. Compõem o B as equipes do Tio Dongo, Unidos do Alto, São Luiz, Amparo e Estrela do Mar. Como é característica da competição, diversos estádios do município vão sediar cada uma das rodadas. Amparo, Conselheiro Paulino (Campo do Pastão), Vargem Alta, Olaria (Serrano), São Pedro da Serra (estádio do Estrela) e Stucky (Marcio Branco) recebem as partidas neste ano.

Resultados 2ª rodada:

 

Vargem Alta 1x1 Nova Friburgo

 

São Lourenço 2x0 SB City

Unidos do Alto 2x0 São Luiz

Estrela do Mar 1x1 Tio Dongo

Folga: Barroso e Amparo

 

-A 3ª rodada - Serrano (11/06):

9h - Nova Friburgo x São Lourenço

10h45 - Barroso x SB City Tio Dongo

12h45 - São Luiz x Estrela do Mar

14h45 – Unidos do Alto x Amparo

Folga: Tio Dongo e Vargem Alta

Classificação – Grupo A:

1º- Vargem Alta, 4 pts

2º- Nova Friburgo, 4 pts

3º- São Lourenço, 3 pts

4º- Barroso, 0

5º- SB City, 0

 

Grupo B:

1º- Tio Dongo, 4 pts

2º- Amparo, 3 pts

3º- Unidos do Alto, 3 pts

4º- Estrela do Mar, 1 pt

5º- São Luiz, 0

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | Supercopa SAF
Publicidade