Segunda edição do Festival da Sustentabilidade começa quinta

Palestras, oficinas, artesanato, apresentações musicais e de dança fazem parte da programação
quarta-feira, 06 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Segunda edição do Festival da Sustentabilidade começa quinta

A Praça do Suspiro será palco da segunda edição do Festival da Sustentabilidade em Nova Friburgo. O evento começa nesta quinta-feira, 7, feriado da Independência do Brasil, e segue até domingo, com atrações das 10h à meia-noite. Fazem parte da programação dezenas de palestras, workshops, painéis, oficinas, apresentações musicais e de dança, exposições e outras atrações culturais.

Realizado pelo Instituto Pindorama, juntamente com a BR4 Branding e com apoio de instituições de importância nacional, o festival contará com a presença de um dos maiores nomes da sustentabilidade mundial, o alemão Jorg Stamm, criador de grandes estruturas de bambu. Fazem parte da lista de personalidades também o alemão Gernot Minke e o holandês Johan Van Lengen. Além de agricultura sintrópica, serão debatidos os seguintes temas: as Pancs (plantas alimentícias não-convencionais), agricultura orgânica, eficiência energética e arquitetura bioclimática.

Como parte da programação do festival, o Simpósio Latino Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade (Sílabas) acontecerá no Teatro Municipal, na Praça do Suspiro. Estudantes e professores têm 50% de desconto no valor do ingresso, a venda no site ou diretamente no guichê de credenciamento. Paralelamente, também durante os quatro dias de evento será promovida a Expo Sustentabilidade, na Praça do Suspiro, com entrada franca; e o Espaço do Sebrae, no Auditório do Tiro de Guerra, onde acontecem palestras sobre importantes temas ligados à sustentabilidade. A entrada é franca.

Também na Praça do Suspiro, o público poderá conferir o mercado central sustentável, com mais de 20 atrações musicais gratuitas, feira orgânica e festival gastronômico. No local será realizado oficinas de Tai Chi Chuan, culinária, artesanato e de produção de hortas verticais e composteiras domésticas. Já no anfiteatro serão exibidas sessões de curtas sobre sustentabilidade, com curadoria do Cine Clube Lumiar. A entrada também é franca.

A programação completa e outras informações sobre o festival podem ser obtidas no site www.festivaldasustentabilidade.com.br ou nos perfis oficiais nas redes sociais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: sustentabilidade
Publicidade