Secretário do Ministério das Cidades revisa Plano Diretor de Friburgo

Luis Ramos foi recebido no gabinete do prefeito Rogério Cabral
terça-feira, 26 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Secretários do governo municipal e suas equipes recepcionaram Luis Ramos (esquerda) no gabinete do prefeito (Daniel Marcus/Secom da Prefeitura)
Secretários do governo municipal e suas equipes recepcionaram Luis Ramos (esquerda) no gabinete do prefeito (Daniel Marcus/Secom da Prefeitura)

O secretário nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Luis Ramos, foi recepcionado na manhã desta segunda-feira, 25, no gabinete do prefeito Rogério Cabral, representado na ocasião pelos secretários municipais Edson Lisboa — Geral de Governo — e Ivison Macedo — Meio Ambiente. O visitante participa do 4º Workshop para Revisão do Plano Diretor de Nova Friburgo.

Antes que Ramos e assessores saíssem em campo foi feita uma apresentação do município, através de um vídeo, mostrando suas potencialidades, estruturas existentes, mobilidade, crescimento demográfico, áreas de risco e moradias e consequências da tragédia de 2011, além de aspectos gerais, como montanhas, bacias hidrográficas, rodovias e desafios do governo municipal.

O workshop tem como tema “Estratégias do Plano Diretor de Nova Friburgo – Visão de Futuro: que cidade queremos e como alcançá-la”. O objetivo é apontar estratégias para a aplicabilidade dos instrumentos do Estatuto das Cidades na revisão do Plano Diretor de Nova Friburgo. A organização é da Subsecretaria de Pesquisas e Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

O evento segue até esta terça-feira, 26, na Casa do Plano Diretor, na Rua Dr. José Acurcio Benegno, nas Braunes, em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Plano Diretor | Nova Friburgo | revisão
Publicidade