Secretário de Saúde é exonerado e médica assume cargo

Mudança ocorreu no mesmo dia em que secretária da Smomu pediu para sair
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Rodrigo Romito assumiu o cargo após ser secretário de Saúde de Macuco e Cordeiro (Foto: Henrique Pinheiro)
Rodrigo Romito assumiu o cargo após ser secretário de Saúde de Macuco e Cordeiro (Foto: Henrique Pinheiro)

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Romito, foi exonerado do cargo nesta terça-feira, 14, pelo prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo. A médica Michelle Silvares Duarte de Oliveira, atual subsecretária de Atenção Hospitalar, assumiu interinamente o cargo até que o Comitê de Gestão da Saúde indique o novo secretário, que seguirá com o projeto traçado no plano de governo. ​

“O Comitê de Gestão da Saúde reconhece e agradece o trabalho até o momento empenhado por Rodrigo Romito, que muito contribuiu para que chegássemos a esta nova fase, que objetiva precipuamente solucionar a médio e longo prazos as complexas urgências do setor da Saúde”, limitou-se a prefeitura em nota.

O Comitê de Gestão da Saúde, formado por uma equipe multidisciplinar, informou ainda que concluiu a primeira fase de seu processo de gestão com uma série de medidas urgentes implementadas para, em curto período, amenizar a problemática situação da saúde, a exemplo do sucesso dos mutirões de cirurgias ortopédicas, vasculares e gerais realizadas no Hospital Raul Sertã.

Rodrigo Romito foi anunciado para o cargo no fim de dezembro. Ele é natural de Cantagalo, formou-se em Farmácia, com especialização em Análises Clínica, e foi secretário de Saúde de Macuco, de 2013 a 2015, e secretário de Saúde de Cordeiro, em 2016. A VOZ DA SERRA não conseguiu contato com ele para que comentasse a decisão do governo.

A exoneração de Romito ocorreu no mesmo dia em que a secretária municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Rosane Monteiro Pinto, pediu ao governo para deixar a pasta. Ela enviou uma nota aos amigos pelo WhatsApp comunicando sua saída e desejando sucesso à equipe, responsável implementação de políticas públicas de trânsito na cidade.

“Prezados colegas, bom dia. Por motivos pessoais estou me desligando da Secretaria de Mobilidade. Agradeço o convívio com todos e desejo sucesso à equipe”, escreveu na manhã desta terça-feira, 14.

A VOZ DA SERRA procurou Rosane para que ela esclarecesse o motivo da saída do cargo, mas não obteve contato. Ela não foi trabalhar nesta terça-feira. A Prefeitura de Nova Friburgo ainda não se manifestou sobre o assunto, mas é provável que o subsecretário da Smomu, Luiz Felipe Laginestra, assuma o cargo interinamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Secretaria Municipal de Saúde | exonaração
Publicidade